Acesso Rápido

    Radar do Mercado: JBS (JBSS3) anuncia acordo de negociação com a Kerry Consumer Foods

    Radar do Mercado: JBS (JBSS3) anuncia acordo de negociação com a Kerry Consumer Foods

    A JBS (JBSS3), empresa brasileira do ramo alimentício, focada em processamento de carnes bovinas, suína, ovina e de frango, informa que sua subsidiária indireta Pilgrim’s Pride Corporation (PPC) celebrou um acordo.

    Essa decisão tem como objetivo adquirir os negócios de alimentos preparados (Karry Meats) e refeições (Karry Meals) da Kerry Consumer Foods, no Reino Unido e na Irlanda.

    A companhia acredita que a transação trará sinergias tal qual o fortalecimento da posição da PPC como uma das empresas líderes do setor de alimentos no continente europeu.

    Isso deve acontecer por meio da criação de uma das maiores e mais completas plataformas integradas de alimentos, que inclui um portfólio de marcas e produtos de valor agregado.

    Os conselhos de administração da JBS e da PPC aprovaram por unanimidade a aquisição, que foi avaliada em um enterprise value (EV) de ₤ 680 milhões (equivalente a aproximadamente US$ 952 milhões), o que resulta em um múltiplo EV/EBITDA de 8,5x esperado para 2021 dos negócios adquiridos.

    A conclusão dessa aquisição está prevista para o quarto trimestre de 2021. No entanto, ela ainda está sujeita às aprovações regulatórias, que são usuais em transações de fusões e aquisições (M&A).

    A Kerry Consumer Foods comercializa marcas líderes como Denny, Richmond e Fridge Raiders. Além disso, a Karry Meats é líder na produção de alimentos preparados à base de carne e produtos prontos para o consumo, no Reino Unido e na Irlanda.

    Seus negócios de refeições também são destaques, sendo a Karry Meals líder na produção de refeições prontas congeladas e resfriadas no Reino Unido.

    Consolidando ambos os negócios da Kerry Group, em 2020, a receita foi de cerca de ₤ 725 milhões e o número de colaboradores atingiu 4,5 mil.

    Além disso, a equipe da Kerry vem apresentando um bom histórico em inovações, comprovado pelo sucesso do lançamento de seus produtos à base de plantas (plant-based, em inglês), representados pela marca Naked Glory.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    1 comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *

    • Luzia kelly Ribeiro Paiva 18 de junho de 2021

      Oi bom dia

      Responder