Acesso Rápido

    Radar do Mercado: Embraer (EMBR3) sobre venda de aeronaves para a SkyWest (NASDAQ: SKYW)

    A Embraer anunciou a assinatura de um contrato com a SkyWest, empresa aérea americana com base em Utah, referente ao pedido firme de 20 jatos de produção da companhia.

    A SkyWest é uma empresa norte-americana listada na NASDAQ sob o código de negociação SKYW, contando com uma frota de quase 500 aeronaves e operando em mais de 250 destinos e uma média de 2,5 mil voos diários.

    O modelo dos jatos será o E175, com configuração de 76 acentos. O valor da transação será de US$ 972 milhões, equivalentes a aproximadamente 4,12 bilhões de reais, de acordo com a cotação da data da transação.

    As entregas estão previstas para se iniciarem a partir do segundo semestre de 2020.

    Guia de Economia para Investidores

    Confira os principais conceitos econômicos e aprenda como a economia pode influenciar seus investimentos com o nosso ebook gratuito de Economia para Investidores!

    Parabéns! Cadastro feito com sucesso.

    Ops! Algo deu errado. Tente novamente.

    Segundo Charlie Hillis, Diretor de Vendas e Marketing para a América do Norte da Embraer, a parceria entre as duas empresas está “marcada por uma longa história de serviço para as principais companhias aéreas” e expressou satisfação pela nova oportunidade de mercado.

    Os 20 novos aviões serão os primeiros E-Jets a serem operados na malha aérea da American Airlines pela SkyWest.

    O Presidente e CEO da SkyWest, Chip Childs, informou estar satisfeito pelos avanços de posicionamento no setor através do pedido de novas aeronaves da Embraer.

    Considerando o atual pedido dos E175s, a SkyWest já comprou mais de 180 do modelo desde 2013. As companhias têm uma parceria que começou em 1986, quando a SkyWest iniciou sua operação com aviões brasileiros. O primeiro modelo foi o turboélice BEM 120 Brasília.

    O programa de E-Jets de fabricação da empresa já registrou mais de 1800 pedidos e 1500 aviões entregues. Os E-Jets atualmente voam em frotas de 80 clientes diferentes em 50 países.

    Por fim, cabe destacar que a Embraer é a líder mundial na fabricação de jatos comerciais com até 150 assentos.

    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *