Acesso Rápido

    Radar do Mercado: 3R Petroleum (RRRP3) contrata bancos para uma potencial captação de recursos

    Radar do Mercado: 3R Petroleum (RRRP3) contrata bancos para uma potencial captação de recursos

    Na terça-feira (29/06), a 3R Petroleum comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral que contratou os bancos Itaú BBA, BTG Pactual e a XP Investimentos para atuarem no âmbito de uma potencial captação de recursos no mercado local de renda fixa. Todos esses bancos deverão atuar em conjunto como coordenadores, sendo o Itaú o coordenador líder da operação.

    Esta potencial captação poderá ter o valor total de R$ 1,6 bilhão, em regime de garantia firme de colocação para tal quantia e será dividida igualmente entre todos os coordenadores. Caso esta captação seja realizada, ela será conduzida em conformidade com a legislação e a regulamentação aplicáveis.

    Os recursos obtidos desta oferta poderão ser aplicados dentro de algumas opções. A primeira opção da companhia é a utilização de parte dos recursos para otimizar a sua estrutura de capital, incluindo o pré-pagamento de dívidas existentes.

    Outra opção é a utilização dos recursos para realizar investimentos nos ativos que atualmente compõem seu portfólio, ou ainda, a aquisição de novos ativos adquiridos da Petrobras.

    A potencial captação, caso concluída, será assegurada por, basicamente, garantia fidejussória das subsidiárias 3R Macau, 3R Rio Ventura, 3R Fazenda Belém, 3R Pescada e 3R Candeias.

    A 3R Petroleum ressaltou que, nesse momento, a empresa não realiza qualquer lançamento de oferta de captação no Brasil ou em qualquer outra jurisdição. Esta potencial captação ainda está sujeita às condições do mercado de capitais brasileiro, às aprovações societárias necessárias da companhia, à celebração dos contratos definitivos, dentre diversos outros fatores alheios à vontade da 3R.

    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *