Radar do Mercado: Petrobras (PETR4) informa sobre vendas de ativos e preço de combustíveis

Na sexta-feira (05/02), a Petrobras informou que sua controlada indireta, Petrobras Uruguay Sociedad Anónima de Inversión (Pusai), finalizou a venda da totalidade de sua participação na Petrobras Uruguay Distribuición (Pudsa), no Uruguai, para a Mauruguay, empresa subsidiária integral indireta da Disa Corporación Petrolífera (Disa).

A operação transacionou um total de US$ 68,17 milhões, dos quais US$ 6,17 milhões foram pagos à Pusai na data da assinatura do contrato de venda, em 02/10/2020, e o restante na conclusão da operação.

De acordo com a Petrobras, a operação está alinhada com sua estratégia de otimização de portifólio e com a melhoria de alocação de capital.

Assim, seguindo sua estratégia, a companhia deu início à fase não vinculante referente à venda da totalidade de suas participações de 51% na Transportadora Brasileira Gasoduto Bolívia-Brasil (TBG) e de 25% na Transportadora Sulbrasileira de Gás (TSB).

EBOOK COMO ANALISAR UMA ACAO

Nesse sentido, a Petrobras destacou que os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão um memorando descritivo contendo informações mais detalhadas sobre as empresas em questão, além de instruções sobre o processo de desinvestimento.

Por fim, em um outro comunicado, a companhia falou sobre os preços de combustíveis em resposta a notícias veiculadas na mídia.

Dessa forma, o documento trouxe a explicação de que, devido à volatilidade de preços de combustíveis no primeiro semestre de 2020, a Petrobras decidiu estender de trimestral para anual o limite de apuração de aplicação da política de preços de combustíveis.

Com isso, em um dado trimestre, “os preços domésticos podem eventualmente se situar abaixo do preço de paridade de importação desde que essa diferença seja mais do que compensada nos trimestres seguintes”.

Adicionalmente, a companhia destacou que reforça sua independência na determinação dos preços de combustíveis, alinhando-se com os mercados internacionais. Logo, “não há nada de novo nas notícias veiculadas na mídia”.

PLANILHA DA VIDA FINANCEIRA

ACESSO RÁPIDO
    Tags
    Tiago Reis
    Compartilhe sua opinião
    Nenhum comentário

    O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *