Thiago Nigro Thiago Nigro

Thiago Nigro

Perfil de Thiago Nigro
Idade 33
Nome Completo Thiago Lolkus Nigro
Nascimento 07/10/1990
Local de Nascimento São Paulo, SP
Nacionalidade Brasileiro
Formação Relações Internacionais (ESPM)
Ocupação Sócio proprietário do O Primo Rico
Conhecido Como Primo Rico
Site Oficial https://www.oprimorico.com.br/
Redes Sociais Facebook Twitter Linkedin

Biografia de Thiago Nigro

Quem é Thiago Nigro?

Thiago Nigro é idealizador e sócio proprietário do projeto O Primo Rico, veículo de internet voltado para ensinar seu público sobre educação financeira e gestão do dinheiro. O canal criado por Thiago atinge milhões de pessoas, um dos maiores do país e até do mundo.

Através das suas redes sociais, Thiago Nigro compartilha suas experiências nos investimentos e no mundo dos negócios. Atualmente ele é CEO e fundador do Grupo Primo.

ANIVERSARIO SUNO 7 ANOS

Biografia de Thiago Nigro

Thiago Nigro
Foto: Reprodução/Facebook

Thiago Lolkus Nigro nasceu no dia 7 de outubro de 1990, na cidade de São Paulo, Brasil.

Após encerrar o colegial, em 2008, a formação do Thiago Nigro foi na faculdade de relações internacionais da ESPM.

Em seu aniversário de 18 anos, Thiago ganhou R$ 5 mil de presente dos seus pais. Dinheiro que haviam juntado desde o nascimento do filho.

No período Thiago já era uma pessoa com interesses voltados ao mercado financeiro. Desejo que surgiu por filmes que abordavam histórias do meio.

Por isto, o jovem destinou o valor que havia ganhado dos pais na bolsa de valores. Contudo, sua falta de experiência e conhecimento sobre o tema fizeram com que ele perdesse todo o montante em uma semana.

10 PERSONALIDADES

No período Thiago investiu em opções da Petrobras (PETR4), pensando haver comprado ações. O erro lhe custou todo o seu dinheiro.

Está experiência serviu como ‘motivação’ para ele voltar seu foco ao mercado de investimentos. Com o objetivo de que aquele fato nunca mais se repetisse.

No ano em que perdeu o dinheiro que havia recebido de presente de sua família, o investidor estudou Modelos de Análise Técnica e Fundamentalista na tomada de decisões.

Carreira de Thiago Nigro

Durante o período que estudou na ESPM, Thiago Nigro atuou também em outras áreas. Começou como estagiário de marketing na The Hershey Company. Além disso, ele também já trabalhou como garçom no Outback, enquanto ainda não conseguia entrar de fato no mercado financeiro.

Embora seu desejo fosse trabalhar com finanças, ele acabou sendo rejeitado em diversas instituições, inclusive sendo hostilizado em algumas pelas quais passou. Ele foi negado em todos os bancos de investimento que tentou trabalhar inicialmente e em um deles o entrevistador indagou se ele não tinha vergonha da faculdade que fazia.

Embora humilhado em suas tentativas iniciais para trabalhar no mercado financeiro, Thiago Nigro não desistiu. As rejeições acabaram servindo de combustível para ele buscar se especializar na área e alcançar novas oportunidades.

Estudando por apenas 1 ano, ele alcançou 5 certificações, entre elas:

  1. Educar Master (BM&F Bovespa);
  2. CPA-20 (ANBIMA);
  3. Agente autônomo de investimentos (ANCORD);
  4. Operador no mercado de ações (ANCORD);
  5. Treinamento Mega Bolsa (BM&F Bovespa).

Uma vez alcançada todas essas capacitações que ele conseguiu, ele finalmente alcançou seu primeiro trabalho no mercado financeiro.

EBOOK 10 LIVROS

Carreira de Thiago Nigro no mercado financeiro

Ele iniciou sua trajetória no mercado como assessor de investimentos. Embora as condições de remuneração não eram das melhores, esta seria a primeira oportunidade para que Thiago Nigro ingressasse na área. Foi onde ele conquistou a experiência que precisava.

Em fevereiro de 2011, Thiago abriu seu primeiro negócio, a Investpartner Investimentos, escritório voltado para prestar consultoria a terceiros. O empresário foi sócio da empresa até junho de 2015.

Com está experiência, em 2015, Thiago fundou a M.Nigro Investimentos. A empresa passou a contar com 55 funcionários e 5000 clientes muito rapidamente.

Em janeiro de 2016, Nigro criou O Primo Rico. Um canal digital cujo a plataforma principal é voltada para o Youtube. O empresário foi sócio proprietário da M.Nigro Investimentos até o início do 2017, quando vendeu sua parte.

Canal O Primo Rico

Thiago Nigro
Foto: Reprodução/ YouTube

Criado em 2016, o canal de Thiago Nigro no YouTube, “O Primo Rico” cresceu de forma relevante com os anos, embora o começo não tenha sido fácil. A criação do canal veio através do incentivo de sua namorada, Camila Ferreira.

Ao contrário da percepção de Nigro, que não acreditava que iria conseguir falar com todo tipo de investidor, Camila via a desenvoltura de Thiago como algo favorável para ele poder se comunicar com o público através de vídeos.

Camila Ferreira cursava cinema, o que acabou facilitando no momento de ajudar Nigro na gravação dos vídeos. Os dois eram responsáveis por todo o processo: gravar, editar, produzir e publicar. Foi o início da história do Primo Rico.

Thiago não era acostumado a gravar vídeos, o que fez com que se demandasse mais tempo no começo para que algum deles fosse publicado de fato. Ele lançou um curso de previdência privada, mas que não teve nenhuma matrícula, para a surpresa de Nigro.

PLANILHA CONTROLE GASTOS

O canal O Primo Rico no YouTube tem quase 5,7 milhões de inscritos, com um conteúdo abrangente para diversos tipos de público, desde iniciantes até mais avançados em investimentos.

Ele expandiu ainda mais seu público com uma linguagem que abordava pessoas que não necessariamente investiam. Através de vídeos, o investidor busca passar conhecimento para que novos investidores obtenham retorno na bolsa de valores, além de explicar conceitos sobre educação financeira.

O Primo Rico é um dos maiores canais do YouTube sobre finanças do mundo, alcançando milhões de pessoas com seus conhecimentos. O canal fala sobre finanças pessoais, investimentos na bolsa e assuntos correlatos.

Grupo Primo

O sucesso do influenciador fez com que a empresa Primo Rico passasse por um processo de expansão de negócios, comprando participações em diversas outros projetos. Esse conglomerado é conhecido como Grupo Primo.

A intenção dessa iniciativa é diminuir a dependência que a empresa tem com a figura de Nigro, tornando-a rentável mesmo sem a presença do empreendedor. O Grupo inclui a Finclass, uma plataforma de ensino sobre assuntos financeiros e investimentos, assim como a Staage, sendo uma plataforma de marketing.

Thiago Nigro tem como sócios os influenciadores Bruno Perini e Joel Jota, que o ajudam no Podcast Os Sócios.

PrimoCast, o Podcast oficial do Primo Rico

Thiago Nigro
Foto: Reprodução/Youtube

Além do canal, Nigro apresenta o Primocast, um podcast voltado para as áreas de negócios e finanças. O programa começou exclusivo para o Spotify, e é um dos podcasts mais ouvidos na plataforma.

Com seu conteúdo, Thiago Nigro consegue atrair a atenção de pessoas interessadas no mercado de capitais, sendo um grande responsável pelo aumento no interesse sobre o assunto. O podcast também se expandiu no formato de vídeos para YouTube.

Criação da Finclass

Em abril de 2021, Thiago Nigro trouxe um dos projetos que considera mais importante em sua vida, a Finclass. A ideia era criar uma plataforma com vídeos muitos bem produzidos e com alta qualidade de imagem sobre educação financeira.

A plataforma conta com diversos especialistas do Brasil e do mundo, assim como toda tecnologia envolvida no projeto. Alguns dos nomes com participação na Finclass e podem ser assistidos são:

Os temas abordados visam o público investidor de forma geral, ou seja, os iniciantes e os que têm mais conhecimento na área. Assuntos como criptomoedas, renda fixa, bolsa de valores, além de fundos de investimentos são alguns dos temas tratados na plataforma.

Mas os negócios de Thiago Nigro não pararam por aí. Ele também trabalhou na criação da Staage.

EBOOK 10 LIVROS

Fundação da Staage

No dia 24 de junho de 2021, o Grupo Primo lançou mais uma plataforma digital, dessa vez com o foco em marketing. Sua composição se deu por aulas tanto teóricas quanto práticas. A ideia é que se tenha grandes profissionais do mercado para ensinar aos assinantes sobre o assunto.

A plataforma conta com grandes nomes do marketing digital, como Philip Kotler, Lucas Zafra, Roberta Santos, Camila Vidal, Dener Lippert, Micha Menezes, etc. Os temas são abrangentes e incluem, por exemplo:

  • Copywriting;
  • Tráfego;
  • Growth;
  • Vendas;
  • Instagram;
  • Lançamentos.

Do Mil ao Milhão: sem cortar o cafezinho

Thiago Nigro
Foto: Reprodução/Instagram

Além de todos os negócios pelo qual Thiago Nigro e o Grupo Primo estão inseridos, o investidor e empresário também já escreveu livros. Ele publicou o livro “Do Mil ao Milhão”, que se tornou um best-seller em todo o país. O livro ensina lições capazes de fazer com que uma pessoa aprenda a gerir bem suas finanças.

No livro ele mostra os principais pilares para se alcançar a prosperidade financeira. Esses fatores são gastar bem, investir melhor e ganhar mais, como ele mesmo cita em entrevistas e podcasts pelo qual participou.

Thiago Nigro também escreveu “Sementes da Liberdade”, um livro que aborda assuntos sobre mentalidade financeira atrelado a valores humanos. Do mesmo modo, escreveu um prefácio para o livro “Mais esperto que o Diabo – Napoleão Hill”.

Vida pessoal do Thiago Nigro

Thiago faz transmissões ao vivo durante a manhã em sua rede social e busca ser o maior nome de educação financeira do Brasil. Além disso, após anos de experiência e de carreira no mercado, Nigro se tornou cristão e mostra esses ideias em suas falas, inclusive quando se trata de finanças.

Em 2023, o empresário ficou noivo da influencer Mayra Cardi.

O que achou da trajetória de vida de Thiago Nigro? Deixe nos comentários a parte que mais chamou sua atenção.

PLANILHA DA VIDA FINANCEIRA

Ler mais

Perfis Relacionados a Thiago Nigro

Bruno Perini
Empreendedores Bruno Perini

Compartilhe sua opinião