Marissa Mayer Marissa Mayer

Marissa Mayer

Perfil de Marissa Mayer
Nome Completo Marissa Ann Mayer
Nascimento 30/05/1975
Local de Nascimento Wausau, Estados Unidos
Filhos 3
Idade 46
Nacionalidade Estadunidense
Formação Ciências da computação
Ocupação Cofundadora do Lumi Labs
Fortuna US$ 600 milhões
Conhecido Como Marissa Mayer
Estado Civil Casada
Site Oficial https://marissamayr.tumblr.com/
Redes Sociais Facebook Twitter Linkedin

Biografia de Marissa Mayer

Quem é Marissa Mayer

Marissa Mayer é cofundadora da empresa de tecnologia Lumi Labs, negócio do campo de tecnologia formado pela empresária no início de 2018. Ela também é conhecida por sua atuação no Google e no Yahoo, além disto é uma das profissionais mais influentes do campo.

Marissa Mayer ganhou destaque após assumir a presidência do Yahoo no início desta década. À frente do grupo ela tentou implementar um novo modelo de remuneração para incentivar as sinergias da empresa.

Marissa Mayer tem formação em ciências da computação. Assim que terminou o curso, Mayer entrou para Google, sendo a 20ª funcionária da empresa.

Através de sua competência profissional e, principalmente, seu cuidado com detalhes, ela teve diversas promoções durantes seus 13 anos na companhia digital. Além de se destacar por participar da criação e execução de uma série de produtos bem-sucedidos da empresa.

Em 2012, Marissa deixou o grupo, assumindo, na sequência, o cargo de CEO do Yahoo.

No período, Mayer foi contratada para tentar reerguer a multinacional, além de assessorar na modernização de alguns setores. A empresária ficou por cinco anos à frete do grupo.

Após deixar o Yahoo, em 2017, Marissa voltou suas ações para criação de um projeto próprio, o Lumi Labs; inaugurado no início de 2018  com foco em tecnologia.

Trajetória de Marissa Mayer

Marissa Mayer

Marissa Ann Mayer nasceu no dia 30 maio de 1975 na cidade de Wausau, Estados Unidos.

Mayer se formou com honras em ciências da computação na Universidade de Stanford. Também na área, ela possui os títulos de mestre e doutora.

Assim que encerrou a graduação, em 1999, Marissa recebeu 14 ofertas de emprego, incluindo a posição de professora na Universidade Carnegie Mellon.

Na época ela optou por aceitar a função de programadora e supervisora de um grupo que estava começando.

A história de Marissa Mayer e Google se inicia em 1999, com ela assumindo o posto de funcionário número 20 do conglomerado.

Por sua atenção aos detalhes, ela se tornou a gerente de produtos da empresa em 2001. Menos de dois anos depois, Marissa passou a ser diretora de produtos de serviço destinados à web.

Foi no período que ajudou no desenvolvimento de uma série de ferramentas de sucesso da empresa.

Entres elas estão: Gmail, Maps, Image, Books e – principalmente – no desenvolvimento de Google AdWords.

No período, Mayer teve contato direto com Sundar Pichai, atual CEO do Google.

Em 2005, a executiva passou a ser supervisora da parte de layouts da multinacional, assumindo a função de vice-presidente do setor de mapa e localização da multinacional cinco anos depois.

Seu principal destaque em mais de 13 anos de empresa foi no desenvolvimento do AdWords, ferramenta de publicidade mais lucrativa do negócio.

Em julho de 2012, Marissa assumiu o desafio de se tornar CEO do Yahoo. Entre os objetivos à frente da multinacional, o principal era tentar tirar o grupo da crise.

Em cinco anos, Mayer implementou um modelo de remuneração semelhante ao do Google dentro do grupo.

Ela deixou o cargo em 2017, após o Yahoo ser comprado pela companhia Verizon.

Mayer faz parte, desde 2012, do conselho diretor do Walmart.

Marissa Mayer e onde tudo começou

Marissa Mayer

Após sair do Yahoo, Marissa se dedicou a criação do Lumi Labs, companhia voltada para tecnologia.

O local que ela escolheu para recomeçar foi Palo Alto, mais especificamente no mesmo escritório onde o site mais popular da história começou, há mais duas décadas.

“Voltar para cá me lembra de como era a Google naquele momento inicial”, comentou a empresária em entrevista ao The New York Times. O local também já foi sede do Paypal.

Em seu novo negócio, Marissa Mayer busca repetir o sucesso que Larry Page e Sergey Brin tiveram tempos atrás.

Ler mais

Compartilhe sua opinião