George Wachsmann George Wachsmann

George Wachsmann

Perfil de George Wachsmann
Nome Completo George Wachsmann
Local de Nascimento Rio de Janeiro
Filhos 2
Nacionalidade Brasileira
Formação Economista
Ocupação CIO da Vitreo
Conhecido Como George Wachsmann
Estado Civil Casado
Site Oficial https://www.vitreo.com.br/

Biografia de George Wachsmann

Quem é George Wachsmann

George Wachsmann é Chief Investiment Officer (CIO) e sócio fundador da Vitreo, plataforma de investimentos que é conhecida por seu relacionamento com clientes e sua atuação com investimentos alternativos.

Além de seu trabalho na criação da Vitreo, George Wachsmann é conhecido por sua carreira no mercado de capitais, onde atua há quase três décadas.

Formado em economia e com especialização na área, Jojo, como é conhecido, inciou sua trajetória profissional em bancos.

Foi responsável pela criação da gestora Bawm Investments, negócio que foi adquirido pela DPS Investimentos posteriormente.

Desde 2018, Wachsmann é um dos sócios da Vitreo, uma plataforma de investimentos conhecida por seu modelo de gestão e que ganhou destaque no mercado nos últimos anos.

Trajetória de George Wachsmann

George Wachsmann

George Wachsmann nasceu na cidade do Rio de Janeiro, contudo, ainda jovem se mudou para São Paulo, por conta dos pais.

Após terminar o colegial, George ingressou na Universidade de São Paulo (USP), onde se graduou em economia.

Sua carreira profissional começou no Unibanco, sendo que desde seu início na instituição financeira ele atuou com gestão de investimentos, ficando na área de fundo de fundos.

Wachsmann ficou no Unibanco por cerca de dez anos. Após deixar o banco, Jojo se mudou para os Estudos Unidos, onde realizou seu mestrado pela Stanford University.

Em seu retorno ao Brasil, George inciou seu próprio negócio com a criação da Bawm Investments, uma wealth management que ganhou destaque nos anos seguintes.

Wachsmann também começou a ganhar prestígio no setor de gestão de patrimônio do mercado financeiro nacional.

Cerca de sete anos após a criação da Bawm, a DPS Investimentos, uma das maiores wealth management, adquiriu o negócio. No processo, Jojo se tornou CIO da DPS.

O gestor permaneceu no negócio pelos seis anos seguintes, sendo que no período ele ainda atuou como membro do comitê executivo da DPS.

Em 2018, George, junto de outros sócios, participou da criação a Vitreo.

Ainda em sua trajetória profissional, Wachsmann tem atuação na Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), sendo que foi Presidente do Comitê de Gestores de Patrimônio da associação. Jojo também atua na área arbitrária da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

George Wachsmann e Vitreo

George Wachsmann

No final de 2018, George se juntou à Paulo Lemann, Ilana Bobrow, Everson Ramos e Patrick O’Grady, na criação de Vitreo. Uma plataforma de investimentos que busca oferecer uma outra forma de investir aos seus clientes.

A Vitreo tem três tipos de investimento em destaque, são eles: fundos de investimentos, previdência e carteira administrativa.

Dentro do negócio, Jojo é responsável pela parte de aliar tecnologia com os investimentos do grupo. Além disso, o gestor usa sua experiência na área de gestão de patrimônio para atrair investidores.

Fatores que colocam George Wachsmann em destaque na Vitreo e como um dos profissionais fortes do negócio, como o CEO, Patrick O’Grady. Para conhecer a história de Patrick O’Grady, leia o perfil que a Suno fez sobre o investidor. 

Ler mais

Perfis Relacionados a George Wachsmann

Compartilhe sua opinião