Patrick O’Grady Patrick O’Grady

Patrick O’Grady

Perfil de Patrick O’Grady
Nome Completo Patrick O' Grady
Local de Nascimento Brasil
Nacionalidade Brasileira
Formação Economia
Ocupação CEO da Vitreo
Conhecido Como Patrick O' Grady
Site Oficial https://www.vitreo.com.br/
Redes Sociais Linkedin

Biografia de Patrick O’Grady

Quem é Patrick O’ Grady

Patrick O’ Grady é Chief Executive Officer (CEO) e sócio fundador da Vitreo, uma plataforma de investimentos criada em 2018, e que tem como um dos principais diferenciais o modelo de relação com os seus clientes.

Além de seu trabalho na criação da Vitreo, Patrick O’ Grady é conhecido por sua atuação em outras plataformas de investimento existentes no mercado nacional e em instituições financeiras.

Formado em economia e com especialização em finanças, Patrick tem toda sua carreira voltada para o setor financeiro.

O’Grady começou no Banco Pactual, onde permaneceu por mais de uma década.

Em seu currículo ele ainda tem passagem por outras empresas de renome do setor, com destaque por seu período na XP Investimentos, especialmente no processo de estruturação da XP Gestão.

Desde 2018, ele é CEO e um dos sócios fundadores da Vitreo.

Trajetória de Patrick O’ Grady

Patrick O’Grady
Foto: LinkedIn

Patrick O’ Grady é formado em economia pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde estudou entre os anos de 1989 e 1992. Em seu período na universidade, ele ainda foi diretor do Centro Acadêmico da faculdade.

Após se graduar, Patrick ingressou no Instituto Brasileiro de Mercado de Capitais (IBMEC), onde realizou um MBA em finanças de 1993 até 1995.

Em paralelo, O’Grady inciou sua trajetória no Banco Pactual. Instituição financeira onde trabalhou por 13 anos e meio, sendo que ao longo desse período, ele teve destaque por sua atuação com renda variável.

Também no Pactual, Patrick chegou a trabalhar no escritório que a empresa possuia em Nova Iorque.

Em 2006, o economista se tornou sócio da Pollux Capital, onde trabalhou pelos seis anos seguintes.

Seguindo sua trajetória no mercado, O’Grady se tornou, em outubro de 2012, CEO da área de Gestão de Recursos da XP Investimentos. Também pela XP, o economista ocupou posição como membro do Conselho de Administração do negócio.

Ao longo de sua trajetória na XP, Patrick ganhou destaque por sua capacidade em atrair gestores experientes para o projeto. Também em seu período, a empresa passou de R$1,7 bilhão administrados para R$7,8 bilhões sob gestão, sendo ele um dos responsáveis pelo crescimento.

Após um processo de reestruturação da XP, em 2015, O’Grady optou por deixar o negócio no final daquele ano.

Em abril de 2016, Patrick voltou a ser sócio da Pollux Capital. Em sua segunda passagem pela empresa ele ocupou a função de CEO.

O economista seguiu na posição até setembro de 2018, quando deixou a Pollux para inciar seu próprio negócio, a Vitreo.

Patrick O’Grady e a Vitreo

Patrick O’Grady
Foto: Reprodução/YouTube

Em setembro de 2018, Patrick, junto com outros sócios, criou a Vitreo, uma plataforma de investimentos que oferece soluções personalizadas.

Com quase três décadas de experiência no setor financeiro, O’Grady contribuiu na elaboração dos principais tipos de investimentos oferecidos pela casa, que são os fundos de investimento.

Também pelo negócio, O’Grady é responsável por uma coluna mensal chamada “Fale com o CEO“, sendo voltada diretamente para os clientes da Vitreo.

Fatores que colocam a Vitreo, Patrick O’Grady, e seu sócios, como George Wachsmannem, em destaque no mercado financeiro nacional. Para conhecer a história de George Wachsmann, leia o perfil da Suno sobre o gestor.

Ler mais

Compartilhe sua opinião