Flávia Bittar Garcia Faleiros Flávia Bittar Garcia Faleiros

Flávia Bittar Garcia Faleiros

Perfil de Flávia Bittar Garcia Faleiros
Nome Completo Flávia Bittar Garcia Faleiros
Nascimento Franca, Brasil
Filhos 3
Nacionalidade Brasileira
Fortuna US$ 2,1 bilhões (2021)
Conhecido Como Flávia Bittar Garcia Faleiros
Estado Civil Casada
Site Oficial https://www.magazineluiza.com.br/
Redes Sociais Facebook

Biografia de Flávia Bittar Garcia Faleiros

Quem é Flávia Bittar Garcia Faleiros?

Flávia Bittar Garcia Faleiros é uma das principais acionistas do grupo de varejo Magazine Luiza, sendo que sua participação no negócio se dá por meio da holding familiar Walter Garcia Participações.

Além disso, Flávia Bittar Garcia Faleiros também é conhecida por sua fortuna, estando entre as pessoas mais ricas do Brasil.

Segundo a revista Forbes 2021, seu patrimônio estimado é de 2,1 bilhões de dólares, montante que a coloca entre as 10 mulheres mais ricas do país.

História de Flávia Bittar Garcia Faleiros

Flávia Bittar Garcia Faleiros nasceu na cidade de Franca, interior do estado de São Paulo.

Filha do casal Wagner Garcia da Silva Júnior e Dora Infante Bittar, Flávia Bittar é neta de Wagner Garcia e Maria Trajano Garcia da Silva, ambos responsáveis pelo crescimento da Magazine Luiza.

Não à toa, a maior parte da vida de Garcia Faleiros foi ligada ao grupo de varejo. Ainda mais à medida que o grupo foi se posicionando entre as principais empresas do país.

Contudo, Flávia Bittar nunca foi uma figura presente na rotina de gestão do Magazine Luiza.

Flávia é casada com o médico cardiologista Áureo G. Faleiros Filho, com quem tem três filhos.

No final da segunda década dos anos 2000, o nome de Flávia Bittar ganhou mais destaque, especialmente por estar presente na lista de mulheres mais ricas do Brasil.

Além disso, Garcia Faleiros se destaca entre os principais herdeiros da família dona do Magazine Luiza.

Flávia Bittar Garcia Faleiros e a Magazine Luiza

Os avós de Flávia Bittar, junto de Luiza Helena Trajano, irmã de Maria, iniciaram nos anos 60 o Magazine Luiza, na cidade de Franca.

Negócio do setor de varejo que passou suas primeiras décadas se expandindo para outras cidades do interior de São Paulo.

Simultaneamente ao crescimento, a família de Garcia Faleiros ganhou cada vez mais destaque no meio empresarial, especialmente pela capacidade de inovação.

No início dos anos 80, foi implementado o sistema de computação nas lojas, algo incomum para época e que permitiu a empresa se destacar no mercado nos anos seguintes.

Ainda no período foi iniciado o processo de expansão do grupo para fora de São Paulo, inaugurando lojas em Minas Gerais inicialmente.

Em 1991, foi inaugurada a Holding LTD, no ano seguinte, em 1992, a empresa lançou o primeiro modelo de comércio eletrônico do país.

Juntamente com o crescimento da economia nacional na primeira década dos anos 2000, a varejista se posicionou em todas as regiões do país.

Todavia, o negócio seguiu com capital fechado até 2011, ano em que a Magazine Luiza (MGLU3) passou a negociar suas ações na bolsa de valores.

Posteriormente, a empresa viria a se tornar uma das mais populares do mercado financeiro nacional.

Além disso, o grupo ultrapassou a marca de R$50 bilhões em valor de mercado.

A participação de Flávia no conglomerado se dá através da holding Walter Garcia Participações, uma das principais acionistas do grupo.

Não à toa Flávia Bittar Garcia Faleiros está entre as pessoas mais ricas do Brasil, estando junto de nomes como Luiza Helena Trajano. Para conhecer a história de Luiza Heleno Trajano, leia o perfil da empresária.

Ler mais

Compartilhe sua opinião