XP (XPBR31) lança conta digital e amplia serviços no aplicativo

A XP (XPBR31) lançou nesta segunda-feira (20) sua conta digital no aplicativo. Estão disponíveis diversos serviços financeiros, como transações ilimitadas de TED e Pix, pagamentos, saques e o cartão de débito. A conta também permitirá a portabilidade de salários.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O presidente da XP, Thiago Maffra, disse que a intenção da empresa com a conta digital é fazer diferente e oferecer serviços básicos isentos de taxa. “Queremos que clientes cortem cordão umbilical com bancos tradicionais”, disse, em nota.

A movimentação estratégica é mais um capítulo para diminuir a disputa da XP com bancos de varejo, uma vez que eles já competem, por exemplo, por clientes nas áreas ligadas a investimentos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Maffra afirmou que a XP tem atualmente 50% dos clientes que investem por meio da plataforma usando os serviços bancários e que a conta digital já possui 300 mil usuários.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

A empresa não indicou quantos usuários espera atrair para a conta. É esperado ampliar o “share of wallet” com uma oferta maior de serviços, que serão colocados no banco digital gradualmente. A nota destaca ainda que o financiamento imobiliário, por exemplo, é um dos serviços que serão colocados à disposição dos clientes.

“Alguns bancos estão no mercado há 70 anos e não vamos lançar todos os serviços de uma vez. A conta permite que os depósitos que ficam dentro dos bancos venham para a XP. O dinheiro do dia a dia e do salário está em outro lugar”, acrescentou.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

A estratégia é usar o cartão de débito para ampliar a massa de clientes na conta digital. O cartão de débito estará disponível para todos os clientes da XP que têm cartão de crédito até outubro, sendo que, até lá, a distribuição será feita gradualmente.

A partir de outubro, a ideia é abrir a oferta do cartão de débito para todos os clientes da casa. A funcionalidade do débito será adicionada ao cartão de crédito, ou seja, as duas funções estarão em um único cartão.

A XP tem 3,5 mil clientes, de acordo com o balanço do primeiro trimestre de 2022 (1T22).

Cotação da XP

Nesta segunda (20), o BDR da XP encerrou o pregão em queda de 0,73%, a R$ 95,50. No ano, acumula perdas de 42,07%.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Victória Anhesini

Compartilhe sua opinião