XP seleciona os 7 melhores fundos multimercados para investir; confira a lista completa

A XP Investimentos divulgou relatório com os melhores fundos de investimentos do mercado. Da lista dos fundos multimercados, os analistas selecionaram os 7 melhores com maior volatilidade. O primeiro da lista é o Absolute Vertex Advisory FIC FIM, seguido pelo AZ Quest Multi Max FIC FIM.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

O fundo da Absolute Investimentos teve um retorno de 2,42% em julho. Já nos últimos 12 meses, a rentabilidade do fundo foi de 18,78%.

Segundo a gestora, o fundo teve ganhos expressivos em posições compradas em bolsa americana, particularmente no S&P. O fundo também aproveitou o mercado favorável para lucrar com a bolsa brasileira. No mercado de juros, o Absolute Vertex Advisory apurou ganhos com os juros chilenos e americanos.

Por outro lado, AZ Quest Multi Max FIC FIM teve um retorno de 0,73%, enquanto nos últimos 12 meses, o fundo bateu a marca de 13,76%.

A AZ Quest afirma que os melhores resultados do fundo foram no book de juros locais, com destaque para as posições na curva Pré e com ganhos também nas posições em NTN-Bs longas. De igual modo, o Multi Max FIC FIM obteve retorno com venda de moedas. Em contrapartida, o fundo perdeu na bolsa local e internacional.

Confira a lista com os 7 melhores fundos multimercados escolhidos pela XP:

Fonte: Relatório TOP Fundos, da XP.

Esse é o momento de investir em fundos multimercados?

Em entrevista ao Suno Notícias, o gestor de estratégia Macro da AZ Quest, Gustavo Menezes, disse que, com a taxa Selic em tendência de queda até o final deste ano, “a renda fixa não será mais um investimento tão bom quanto tem sido nos últimos anos”.

Diante disso, o fundo multimercado agora é o primeiro passo para se voltar para as aplicações de risco, comenta o gestor. “É como apimentar o portfólio”, destaca.

Perguntado se com os juros ainda na casa dos “dois dígitos” os fundos multimercados continuam relevantes, Menezes disse que, se o investidor for esperar os juros caírem para 9% para investir em fundos de investimentos, “pode ser que não tenham mais ativos com os preços de oportunidade que se veem hoje”, finaliza.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Gustavo Bianch

Compartilhe sua opinião