XP vai lançar cartão de crédito com promessa de juros menores, diz coluna

A XP vai lançar nos próximos dias o seu cartão de crédito, e o diferencial deve ser a taxa de juros, segundo coluna do jornal O Globo. A promessa é oferecer juros no rotativo pelo menos 50% menores do que os praticados pela concorrência.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

A iniciativa promete trazer uma concorrência direta com grandes bancos e fintechs que atuam no mercado. A estratégia do cartão de crédito da XP faz parte de um contexto mais amplo. A corretora já divulgou anteriormente seu plano de lançar um banco completo até o final do ano.

Com isso, pretende ter todo o patrimônio de seus clientes dentro da casa. O fundador da XP, Guilherme Benchimol, declarou no final do ano passado, em evento da Anbima e da B3, que o Banco XP sairia do papel já em meados de 2021.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Cartão de crédito da XP vai acirrar concorrência no setor

Na ocasião, ele disse que a XP teria um banco completo “sem tarifa” e com os “menores juros do Brasil”, aumentando a competição no setor.

Os passos da XP no setor bancário ocorrem em meio a mudanças e inovações no setor, como o Open Banking e o lançamento do PIX. O Open Banking, que está sendo implementado, é um conjunto de regras que vai permitir o compartilhamento de dados e serviços de clientes entre as instituições financeiras, acirrando a competição.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Segundo uma reportagem publicada pela Euromoney, a marca XP tem 2,8 milhões de clientes e R$ 600 bilhões em ativos sob custódia.

“Queremos usar o banco para ampliar a penetração na nossa base. Não vemos os produtos regulares, como conta corrente e pagamentos, como lucrativos o suficiente para se sustentarem sozinhos. Essa iniciativa será para conversar com clientes, perguntar se eles estão felizes com a XP e se podem concentrar tudo o que têm conosco”, afirmou José Berenguer, que lidera o banco, à Euromoney.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião