Wiz (WIZS3) e LG Informática (GENT3) fecham acordo para constituir joint venture

A Wiz (WIZS3) e a LG Informática (GENT3) fecharam, nesta segunda-feira (20), um acordo de investimentos para a constituição de uma joint venture (JV). A informação foi divulgada via fato relevante.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

A joint venture da LG e da WIZ visa desenvolver e explorar comercialmente uma plataforma digital para a distribuição de benefícios por adesão, entre eles, produtos de crédito, como consignado e privado e produtos de seguro, a exemplo de previdência provada, para colaboradores das empresas clientes.

Além disso, a joint venture terá participação societária de 50,1% da LG e 49,9% da Wiz. De acordo com o fato relevante, a administração da JV contará com uma diretoria executiva formada por um diretor executivo, que acumulará a função de diretor financeiro, indicado pela LG, e um diretor de operações e tecnologia, indicado pela Wiz.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

No fato relevante, a LG pontua que “a administração da companhia entende que a operação é estratégica e tem como objetivo ajudar o RH de empresas de todos os portes a criar uma experiência inovadora, com impactos positivos na satisfação e engajamento dos colaboradores oferecendo uma experiência amigável, autônoma e flexível na gestão de benefícios por adesão. Gestores de RH poderão levar diferenciais competitivos para suas empresas, com destaque para os produtos de crédito, seguros e benefícios, podendo ser ampliados a partir das necessidades capturadas junto aos RHs e colaboradores.”

A Wiz acredita que a operação é estratégica, pois está em linha com a sua visão e crescimento no contexto de ampliação e diversificação de suas unidades de negócios, bem como a expansão da sua atuação no setor de crédito.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

“A agenda de crescimento inorgânico da companhia está pautada na identificação de parceiros comerciais que possuam canais com alto potencial de rentabilização por meio da comercialização de produtos de seguridade e financeiros, com potencial a ser explorado pelo know-how e expertise das empresas do conglomerado WIZ”, afirma a Wiz.

A conclusão da operação está sujeita a algumas condições, como a aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Cotação da Wiz

A ação da Wiz (WIZS3) encerrou o pregão de hoje em queda de 0,86%, valendo R$ 12,73.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião