Banco digital will bank recebe aporte de R$ 250 mi de XP Private Equity e Atmos Capital

O banco digital will bank recebeu um aporte minoritário de capital de R$ 250 milhões de um grupo de investidores liderado pelo fundo de Private Equity da XP e pela gestora Atmos Capital, conforme informou nesta segunda-feira (12).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/05/Lead-Magnet-1420x240-1.png

O aporte pelos investidores será um reforço na base de capital do will bank, suportando o crescimento acelerado da companhia e o desenvolvimento de novas linhas de produto nos próximos anos, além de contribuir com a governança corporativa do banco digital, afirmou em nota.

Co-fundador e CEO da companhia, Felipe Felix, complementa que o banco possui um grande diferencial tecnológico e foi a primeira startup a oferecer conta digital integrada com cartão de crédito no Brasil, no início de 2017.

“Com grande parte dos funcionários nas áreas de tecnologia e dados, temos muita agilidade e flexibilidade para desenvolver novos produtos e melhorias, evoluindo a vida financeira dos nossos clientes de algo sem graça e burocrático para uma experiência prazerosa, positiva e completa”.

“Estamos muito felizes em firmar uma parceria com uma base de investidores de alto nível, que nos permitirá continuar crescendo de forma acelerada e sustentável para transformar a vida de milhões de brasileiros”, continuou.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

De acordo com Chu Kong, head do fundo de Private Equity da XP, “o investimento no will é uma grande oportunidade de ingressar no mercado de alto crescimento dos bancos digitais, que tem democratizado o acesso ao sistema financeiro. O will se destaca por contar com um forte e experiente time de gestão, com profundo conhecimento do seu público alvo”.

Erik Lassner, da gestora Atmos Capital, adiciona que “a rentabilidade da companhia está relacionada principalmente ao alto índice de crescimento orgânico de clientes, devido à qualidade do produto e ao posicionamento da marca, focado em um público historicamente mal servido pelo sistema financeiro tradicional”.

A companhia estima que uma grande parcela dos clientes do will bank não tinham cartão de crédito quando teve seu crédito aprovado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

 

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião