Walmart (WALM34) contratará menos para temporada de compras

Nesta quarta-feira (22), o Walmart, gigante de departamentos dos Estados Unidos, disse que pretende contratar cerca de 40 mil pessoas, em sua maioria trabalhadores sazonais, para a temporada de compras dos Estados Unidos, além de oferecer aos atuais empregados horas extras antes de preencher vagas. No ano passado, o Walmart previa admitir cerca de 150 mil funcionários permanentes e para os feriados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-2-1.png

A mudança no maior empregador privado dos EUA é um sinal de redução na demanda por alguns produtos, com preços mais altos e orçamentos apertados, o que afeta as contratações de empresas como o Walmart.

Muitas varejistas no país começam a temporada de feriados com muito estoque, uma perspectiva de vendas modestas e lucros pressionados, com menor demanda por alguns itens desejados na pandemia.

As varejistas dão grandes descontos em alguns itens, para ganhar espaço para itens novos e também para cortar custos com estoque.

Não é só o Walmart que reviu metas de contratações. Este mês, o executivo-chefe da Amazon (AMZO34), Andy Jassy, disse que a empresa pretende desacelerar contratações neste ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/11/1420x240-Banner-Materias-1-Consultoria.png

Amazon (AMZO34) abre 11 novos centros de distribuição no Brasil

A Amazon (AMZO34), gigante de e-commerce internacional, abriu 11 novos centros de distribuição no Brasil nos últimos dois anos. As informações são do Valor Econômico.

Em 2020, a Amazon tinha apenas um centro de distribuição, ou seja, o número cresceu 1100% desde então, para 12 centros de distribuição. Os tamanhos estão entre 30 mil e 50 mil metros quadrados, distribuídos em sete estados.

Centros de distribuição, em suma, são unidades em que ficam armazenadas as mercadorias que chegam das fábricas, para serem distribuídas nos pontos de venda.

A mercadoria adquirida através do e-commerce da Amazon pode acabar ficando em um centro de distribuição da varejista antes de ser entregue na sua casa.

A maior quantidade de centros de distribuição auxilia a Amazon na sua operação logística, abrangendo mais regiões no Brasil e com posições mais estratégicas. Assim, os produtos acabam chegando em menores prazos de tempo nos domicílios.

Cotação das BDRs do Walmart

Os BDRs do Walmart fecharam com alta de 1,44%, nesta quarta-feira (21), cotadas a R$ 43,53.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Ana Clara Macedo

Compartilhe sua opinião