Volkswagen vai investir 73 bilhões de euros em novas tecnologias

A montadora de veículos alemã Volkswagen informou nesta sexta-feira (13) que, nos próximos 5 anos, vai aumentar em 73 bilhões de euros seu investimento em veículos elétricos e híbridos, bem como em digitalização, segundo a ‘Dow Jones Newswires’.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

De acordo com a Volkswagen, destes 73 bilhões de euros, 27 bilhões serão usados para investimentos em digitalização, ao passo que 35 bilhões serão destinados à baterias dos carros elétricos. O restante (11 bilhões de euros) será usado no desenvolvimento de veículos híbridos em modelos que já existem.

O presidente da companhia, Herbert Diess, disse à ‘Dow Jones Newswires’ que “Nos próximos anos, vai ser crucial também alcançar uma posição de liderança no software de carros de maneira a satisfazer as necessidades das pessoas para uma mobilidade individual, sustentável e de conectividade total no futuro”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Vale destacar que o montante de 73 bilhões de euros equivale a aproximadamente metade dos investimentos da Volkswagen em

  • fábricas
  • propriedade
  • equipamento
  • pesquisa e desenvolvimento durante o período de planejamento.

Automóveis elétricos vão conquistar ainda mais mercado, diz VP da Volkswagen

Mesmo durante a pandemia do novo coronavírus (covid-19), o mercado de automóveis elétricos continua registrando um crescimento expressivo.

A Associação Brasileira do Veículo Elétrico (Abve) informou que até 2019 a frota destes automóveis somava 16 mil no Brasil, enquanto esse mercado deve crescer entre 300% a 500% em cinco anos, ao passo que o número de carros convencionais nos próximos 20 anos será inferior ao de automóveis elétricos.

Segundo o vice-presidente da Volkswagen caminhões e ônibus (VWCO), Ricardo Alouche, apesar da proporção destes veículos ainda ser menor em comparação com os automóveis comuns, esse segmento “tem conquistado uma relevância maior no mercado, principalmente no último ano”. Alouche informou ainda que a Volkswagen tem investido nesse mercado nos últimos anos, “daqui para frente, cada vez mais vamos ouvir falar destes veículos”.

Veja Também: Ambev (ABEV3) encomenda caminhões elétricos da Volkswagen

Além disso, para os próximos anos a previsão é “muito positiva”. A substituição dos automóveis elétricos sob os movidos a combustão ocorrerá de maneira gradativa, “há uma tendência muito forte na Europa ocidental, seguida pelos Estados Unidos. O Brasil sempre acompanhou a Europa, mas com uma defasagem muito grande, entretanto na questão de veículos elétricos, esse atraso é menor”, declarou o vice-presidente da Volkswagen.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião