Volkswagen, BMW e Daimler triplicam vendas de veículos elétricos

As montadoras alemãs BMW, Daimler e Volkswagen triplicaram suas vendas de veículos elétricos para quase 600 mil, superando a companhia de Elon Musk Tesla (NASDAQ: TSLA) na Europa em meio à corrida para se enquadrarem nas metas de redução de carbono. As informações são do Financial Times.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

De acordo com o jornal britânico, a Volkswagen apresentou uma alta de 158% no número de automóveis movidos exclusivamente a bateria ou híbridos em 2019, chegando a 212 mil. Destes, 159 mil foram vendidos dentro do continente europeu, onde as fabricante enfrentaram a ameaça de multas caso não consigam reduzir as emissões de carbono.

No ano seguinte, em 2020, a marca vendeu 117 mil veículos elétricos na Europa, ao passo que a Tesla totalizou cerca de 96 mil, conforme dados do analista automotivo Matthias Schmidt.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Enquanto isso, a BMW, grupo dono das marcas Mini e Rolls-Royce, informou um aumento de 32% no montante de carros elétricos vendidos globalmente no ano passado, atingindo quase 193 mil.

A rival Daimler também não decepcionou ao registrar uma métrica de vendas de automóveis elétricos e híbridos três vezes mais elevada da Mercedes, a 160 mil em 2020. A montadora alemã ainda comercializou 27 mil veículos Smart no período.

Vendas de carros elétricos têm empurrão de Berlim

Ainda segundo informações do Financial Times, as vendas de veículos elétricos na Alemanha tiveram um ‘empurrãozinho’ da decisão de Berlim de dobrar os subsídios para a compra de automóveis livres de emissões de carbono.

Com isso, os alemães compraram duas vezes mais carros elétricos do que o próximo país da lista, a França, de acordo com o analista automotivo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Mesmo assim, as vendas mundiais da Volkswagen registraram uma queda de 15% no ano passado, enquanto os números da Mercedes e da BMW ficaram mais de 7% mais baixos em 2020.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião