Voa Brasil: programa de passagens aéreas mais baratas pode iniciar em fevereiro, diz jornal

O programa Voa Brasil, que pretende oferecer passagens aéreas mais baratas, pode começar em fevereiro deste ano. A informação foi divulgada pelo colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Segundo informado pelo colunista, nos próximos dias, o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, deve se reunir com o presidente Lula para mostrar o programa Voa Brasil.

Na primeira etapa do Voa Brasil, o governo pretende disponibilizar passagens aéreas a R$ 200 para pensionistas e aposentados federais que não realizaram viagens nos últimos 12 meses e alunos do Programa Universidade para Todos (ProUni).

O Globo também revelou que o ministro negociou aproximadamente seis milhões de passagens com as empresas aéreas Azul (AZUL4), Gol (GOLL4) e Latam para este ano. Atualmente, essas companhias abrangem mais de 90% dos voos domésticos.

Outro detalhe é que o valor será fixo para qualquer cidade do país. Apesar disso, inicialmente, não serão adicionados todos os destinos possíveis.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Alerta de golpe em nome do Voa Brasil

No ano passado, o governo federal havia comunicado que o programa Voa Brasil estava em fase de estudos. Em meio à expectativa de lançamento da iniciativa, o próprio governo chegou a divulgar um alerta de golpes.

Em outubro, um alerta do Ministério de Portos e Aeroportos destacou que o governo federal e o MPor não estariam realizando cadastro e nem solicitando quantias para inclusão no programa.

Diante disso, a pasta ressaltou que, caso alguém receba correspondência, ligação, mensagem de texto via celular ou redes sociais solicitando depósito em dinheiro para ser adicionado no Voa Brasil, a sugestão é de denunciar a prática por meio de canais de atendimento ao usuário.

Em meio ao risco de golpe em nome do Voa Brasil, o ministério lembra que os cidadãos não devem fornecer dados pessoais, como nome, CPF, data de nascimento, entre outros, para desconhecidos ou inserir em sites de origem desconhecida. 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Silvio Suehiro

Compartilhe sua opinião