Vivara define faixa de preço de seu IPO; oferta pode levantar até R$ 2,1 bi

A Vivara anunciou nesta sexta-feira (20) a faixa de preço de seus papéis para a oferta inicial de ações (IPO). Os preços variam entre R$ 21,17 e R$ 25,40.

Ao considerar o valor médio de R$ 23,29 por ação, a Vivara pode arrecadar até R$ 1,65 bilhão na oferta base. O montante levantado pode subir para R$ 1,98 bilhão, quando considerada a oferta adicional.

A oferta base conta com 18,89 milhões de ações em tranche primária e 51,96 milhões de papéis no lote secundário. Além disso, há um lote adicional de 14,17 milhões de ações.

O lote primário é composto por ações novas. Nesse caso, o valor obtido por meio da venda é direcionado ao caixa da empresa. Já o lote secundário é composto por papéis que pertencem a sócios atuais da companhia.

Ao considerar o valor máximo da faixa de preços e o lote adicional de ações, o valor obtido pela empresa pode chegar a R$ 2,16 bilhões. Por outro lado, analisando o menor valor e a ausência de um lote complementar, o montante será de R$ 1,5 bilhão.

Abertura de capital

A abertura de capital da rede de joalherias deve ocorrer ainda neste ano. A oferta inicial de ações da empresa foi divulgada em junho, pelo jornal “Valor Econômico”. A operação será administrada por:

  • Bank of America Merrill Lynch;
  • Itaú BBA;
  • XP Investimentos;
  • JP Morgan.

Saiba mais: Vivara pretende realizar IPO na B3 em outubro, aponta jornal

No último mês, a joalheria informou que precificaria suas ações somente no dia 22 de outubro. No entanto, o prazo foi adiantado.

Rede de joalherias Vivara

A empresa foi fundada em São Paulo, em 1962, pelo ourives David Kaufman. O nome Vivara surgiu somente em 1980, quando a joalheria, que era uma loja de rua, foi transferida ao Shopping Eldorado, em São Paulo.

Atualmente, a companhia detém mais de 200 lojas espalhadas por todas as regiões do País. A companhia possui as marcas Life by Vivara, Vivara Watches, Vivara Fragrances e Vivara Accessories.

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“Transformar sonhos em joias. Foi com essa missão que a Vivara nasceu. Em 1962, uma loja familiar no centro de São Paulo abria suas portas, com o compromisso de oferecer peças criadas com o mesmo cuidado com que os antigos ourives faziam joias exclusivas e eternas”, diz a empresa.

Todas as joias produzidas pela Vivara possuem um “V” grafado que assinala o design exclusivo da marca.

Giovanna Oliveira

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