Vinci Partners negocia compra do prédio do Itaú (ITUB4) na Faria Lima, diz coluna

Conhecida empresa brasileira de fundos imobiliários e de crédito, com cerca de R$ 7,5 bilhões sob gestão, a Vinci Partners está negociando com a Brookfield a compra do prédio do Itaú (ITUB4) na Avenida Faria Lima, centro financeiro de São Paulo. A informação é da coluna de Lauro Jardim, no jornal O Globo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

De acordo com a coluna, as negociações da Vinci Partners para a compra do prédio do Itaú BBA estão em estágio avançado, e a transação poderia somar R$ 1,5 bilhão.

A gestora de recursos tem um braço de atuação no setor imobiliário. Confira alguns FIIs da empresa:

  • Vinci Shopping Centers FII (VISC11)
  • Vinci Logística FII (VILG11)
  • Vinci Offices FII (VINO11)
  • Vinci Instrumentos Financeiros FII (VIFI11)
  • Fulwood Desenvolvimento Logístico FII (VFDL11)
  • Imóveis Urbanos FII (VIUR11)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

O setor de lajes corporativas foi um dos mais impactados na pandemia, devido à migração dos escritórios para o trabalho remoto. Com o avanço da vacinação, existe uma expectativa de que a demanda retorne e de que alguns FIIs vão às compras.

Veja também:

Vinci Partners também aposta no agronegócio

A gestora também busca explorar as oportunidades que o agronegócio brasileiro oferece e quer que o investidor seja um aliado nesta nova empreitada.

Em parceria com a Chrimata, boutique de investimentos especializada no setor de agronegócio, a gestora deve lançar um produto que ofereça ao produtor rural condições para a compra de novas terras e a expansão da produção sem visar períodos específicos, como os de safra, por exemplo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

A Vinci deve captar o montante para essa nova linha de crédito no mercado de capitais brasileiro. Para o investidor, embora ainda não haja um fundo constituído ou uma oferta em andamento, será ofertada a parceria para ele possa entrar ao lado da Vinci como parceiro desta nova empreitada.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião