Via (VIIA3) surfa na onda do Desenrola: veja como renegociar dívidas com Casas Bahia e Ponto com vantagens

As empresas de varejo estão aproveitando o momento do início do programa Desenrola Brasil, do Governo Federal, para renegociar dívidas internas com seus clientes. Esses débitos dos consumidores vêm principalmente de cartões não bandeirados e dos carnês. A medida inclui as companhias que estão sob a propriedade da Via (VIIA3), conforme noticiado pelo portal Extra.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Assim, dois exemplos de empresas que estão aderindo a esse mutirão de renegociação de dívidas são Casas Bahia e Ponto, pertencentes à Via, com uma campanha que começa amanhã (25) e vai durar até o dia 31 de agosto de 2023.

Assim, os clientes dessas duas lojas poderão renegociar dívidas em aberto sem pagar multa e juros. Além disso, essa renegociação prevê o parcelamento de até 36 vezes, embora as condições de pagamento vão depender da situação de cada consumidor.

Além dessas vantagens já citadas para a renegociação de dívidas com Casas Bahia e Ponto, ainda existe a possibilidade de ter redução no valor de entrada e a obtenção de descontos.

Apesar disso, nem todos os débitos poderão ter essas condições. Para que a negociação possa ser feita com essas vantagens, as dívidas devem ter sido feitas até o dia 31 de dezembro de 2022 no carnê.

Segundo a Via, a estimativa é de que mais de 1,5 milhão de clientes dessas empresas possam ter suas dívidas renegociadas, regularizando-se assim as pendências.

Para renegociar as dívidas com as Casas Bahia e Ponto, os consumidores poderão optar por ir diretamente a uma de suas lojas, ou regularizar as pendências de forma online.

Nesse caso, as Casas Bahia disponibiliza 4 formatos a distância:

  1. Ligando na Central de Atendimento, pelo número 0800 025 8880;
  2. Acessando o Portal do Carnê;
  3. Renegociando pelo WhatsApp, no número 41 9951-2321;
  4. Usando o aplicativo do BanQi.

No Ponto também são 4 possibilidades de renegociação sem precisar ir a uma loja:

  1. Ligando na Central de Atendimento, pelo número 0800 022 1400;
  2. Acessando o Portal do Carnê;
  3. Renegociando pelo WhatsApp, no número 41 98512-0885;
  4. Usando o aplicativo do BanQi.

No caso das dívidas em aberto no cartão de crédito, a renegociação também pode ser feita, mas o processo é um pouco diferente dos carnês. Nesse caso, a regularização deve ser tratada diretamente com os bancos operadores. Nas Casas Bahia, o operador é o Itaú (ITUB4), enquanto no Ponto é o Bradesco (BBDC4).

Além das empresas da Via, outras varejistas também podem entrar em período de renegociação de dívidas. Esse é o caso das Lojas Renner (LREN3), que optou por aderir ao Desenrola. No entanto, Pernambucanas e Magazine Luiza (MGLU3), por exemplo, ainda não trouxeram uma confirmação para a tomada de ações desse tipo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

João Vitor Jacintho

Compartilhe sua opinião