Via Varejo (VVAR3) compra 16,67% da dona de startup Distrito

A Via Varejo (VVAR3) informou a compra de participação acionária de 16,67% do capital da Growth Partners Investimentos e Participações, sociedade que detém o controle da startup Distrito. Segundo fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o Distrito foi fundado em 2014 e é um “hub de inovação” que conta com uma plataforma para apoiar empresas em sua transformação por meio da tecnologia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/02/1420x240-Banner-Home-1.png

“Com o seu ecossistema de inovação aberta, sustentado por dados e inteligência artificial, o Distrito conecta grandes empresas, startups, investidores e acadêmicos, para gerar novos modelos de negócios vencedores, mais colaborativos, eficientes, transparentes e sustentáveis”, informou a Via Varejo no documento assinado pelo Presidente Financeiro e Diretor de Relação com Investidores, Orivaldo Padilha.

Atualmente, mais de 300 startups estão conectadas a sua plataforma. A empresa possui 11 laboratórios corporativos de inovação, um mapeamento das principais startups atuantes no país. Segundo a empresa isso gera “insights e inteligência de inovação para publicação de relatórios setoriais”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A companhia afirmou que a operação representa um salto na sua estratégia de aceleração da transformação digital, e permitirá à companhia estar conectada a um dos principais hubs digitais do país, possibilitando acessar o universo de startups e viabilizando os projetos de transformação e aceleração digital.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/02/1420x240-Banner-Home-2-1.png

suno_lead_capture form_name=”cadastro-noticias_organico” lead_magnet=”cadastro-noticias” tags=”3197 – Enviar”] 

Via Varejo comprou outra empresa em outubro

No final de outubro, a Via Varejo celebrou um acordo para comprar a totalidade das ações de emissão da I9XP Tecnologia e Participações (I9XP).
I9XP é uma companhia de tecnologia, com sede em São Paulo. A empresa conta com 155 funcionários, sendo 120 desenvolvedores. Além disso, a empresa é especializada em desenvolvimento de soluções para e-commerce.

“Essa mais nova aquisição faz parte da estratégia de aceleração da transformação digital da companhia, desta vez focando na evolução de projetos especiais como marketplace e logística”, informou a Via Varejo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião