Vale (VALE3) comemora 50 anos de parceria com a China

A Vale (VALE3) completou este ano cinquenta anos de relacionamento e negociações com a China. Na última sexta-feira (4), a celebração das cinco dezenas ocorreu no evento “50 anos de parceria com a China para um futuro sustentável”, em Xangai.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/03/Ebook-Investindo-para-a-Aposentadoria-1.jpg

Eduardo Berotlomeo, CEO da Vale, discursou sobre o compromisso de longo prazo da parceria e reforçou sobre a união da mineradora com a China para enfrentar os desafios das mudanças climáticas. “Esperamos que, com nosso portfólio mineral de classe mundial e soluções de minério de ferro de baixo carbono, como pelotas, briquetes, Tecnored e biocarbono, a Vale possa seguir apoiando seus clientes siderúrgicos em sua jornada de descarbonização, ajudando assim a China a atingir suas metas de mudanças climáticas,” falou o CEO.

O início da relação da Vale com a China

Em julho de 1973 ocorria o primeiro carregamento de minério de ferro para o país asiático aconteceu. Em 1974, o Brasil firmou relações diplomáticas formais com a China.

Desde 2006, a China é o principal mercado para o minério de ferro da Vale (VALE3) e atualmente responde pelo consumo de 60% da produção da empresa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Investindo-no-exterior.png

Evento de comemoração dos 50 anos de parceria

A comemoração da parceria entre a Vale e a China em Xangai contou com a presença de diversas autoridades, como Marcos Galvão, embaixador do Brasil na China, Augusto Souto Pestana, cônsul-geral do Brasil em Xangai, e Marcos Caramuru, ex-embaixador do Brasil na China. Além disso, líderes chineses também estavam presentes, como Yu Jianlong, vice-presidente do Conselho Chinês para a Promoção do Comércio Internacional (CCPIT), Zhou Xiaoyan, vice-presidente do Conselho de Promoção de Investimentos Internacionais da China (CCIIP), Wang Yingsheng, economista-chefe da Associação de Ferro e Aço da China (CISA) e Zhu Yi, vice-diretora da Comissão Municipal de Comércio de Xangai. Participaram ainda líderes e representantes de clientes, fornecedores e parceiros da Vale na China.

Na nova era de desenvolvimento de produtos de alta qualidade que contribuem para a descarbonização, a Vale reforçou sua expectativa em fortalecer a sua relação com a China nos campos de mineração sustentável e soluções de minério de ferro de baixo carbono.

Com informações da Sala de Imprensa da Vale.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Camila Paim

Compartilhe sua opinião