Dois homens morem no Japão após receberem doses de vacina da Moderna

O Ministério da Saúde do Japão informou que dois homens morreram após receberem as duas doses da vacina da Moderna (M1RN34) contra a covid-19. O governo japonês está investigando a ligação entre o imunizante e as mortes depois da descoberta de que frascos da vacina enviado ao país estavam contaminados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Segundo o Japão, centros de vacinação informaram que os frascos da vacina da Moderna continham corpos estranhos. Em um dos lotes examinados, foi encontrada contaminação por partículas nos frascos, e os outros dois lotes foram retirado por precaução, por terem sido produzidos na mesma unidade da fabricante espanhola Ravi. Dessa forma, cerca de 1,6 milhão de doses, correspondente aos três lotes, foram retiradas de uso no país.

Os dois homens que faleceram estavam na casa dos 30 anos e tomara a segunda dose da vacina de um dos lotes retirados por precaução — no qual não foram encontradas partículas — mas ainda não se sabe se há relação entre isso e os óbitos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

A norte-americana Moderna e a distribuidora no Japão Takeada Pharmaceutical emitiram uma nota conjunta na qual se colocam à disposição das autoridades japonesas e enfatizam que, até o momento, nenhuma ligação entre a vacina e as mortes foi encontrada.

“Neste momento, não tenho nenhuma evidência de que as mortes foram causadas pela vacina da Moderna contra a Covid-19. É importante conduzir uma investigação formal para determinar se há alguma relação.”

Até final 2021 serão produzidas 1 bilhão de vacinas da Moderna

A Moderna tem como meta produzir cerca de 1 bilhão de doses de vacina contra o coronavírus (Covid-19) neste ano, segundo informou o executivo-chefe da companhia, Stéphane Bancel, no mês passado.

Já para o ano que vem, Bancel afirmou que a Moderna pretende gerar 3 bilhões de doses da vacina. O executivo participou nesta quarta-feira (9) de um evento virtual da GZERO Media.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Bancel disse que, na avaliação dele, uma eventual quebra na patente de imunizantes contra o vírus teria “pouco impacto, no curto prazo“, já que as empresas responsáveis possuem as matérias-primas e os processos para gerá-la e será difícil reproduzir isso em pouco tempo.

Ele afirmou que a empresa pretende manter um papel importante na luta contra a pandemia e disse que ela pode produzir mais vacinas da Moderna, porém enfatizou a importância de que os países do G-7 e do mundo em geral façam encomendas com antecipação, para que as empresas possam desenvolver capacidade e executar essas entregas nos prazos combinados.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião