União Europeia autoriza uso emergencial da vacina da Moderna

A União Europeia informou nesta quarta-feira (6) que aprovou a autorização para uso emergencial da vacina contra o novo coronavírus (Covid-19) desenvolvida pela farmacêutica Moderna. A aprovação aconteceu após a recomendação do Comitê de Medicamentos Humanos (EMA, na sigla em inglês).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Em nota, o diretor executivo da EMA, Emer Cooke, afirmou que “Como acontece com todos os medicamentos, monitoraremos de perto os dados sobre a segurança e eficácia da vacina para garantir a proteção contínua do público da UE. Nosso trabalho será sempre orientado por evidências científicas e nosso compromisso de proteger a saúde”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Ao anunciar a decisão, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, por sua vez, usou sua conta no Twitter para salientar “Estamos fornecendo vacinas seguras e eficazes da covid-19 para os europeus”.

A vacina da Moderna contra o novo coronavírus mostrou eficácia de 94,1% em estudos de fase três. Sobre a aplicação, cabe ressaltar que o imunizante deve ser administrado em duas doses, com 28 dias de intervalo.

Vacina contra o coronavírus chega à União Europeia

No último domingo de 2020, médicos, enfermeiras e idosos arregaçaram as mangas em toda a União Europeia para receber as primeiras doses da vacina contra o coronavírus.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

Embora alguns países tenham distribuído as doses um dia antes, o lançamento coordenado para o bloco de 27 nações tinha como objetivo projetar uma mensagem unificada de que a vacina era segura e a melhor chance da União Europeia de sair da pandemia e da devastação econômica causada por meses de confinamento, destacou a reportagem da CNBC.

De acordo com a CNBC, a vacina desenvolvida pela alemã BioNTech e pela farmacêutica americana Pfizer começou a chegar em contêineres superfrios em hospitais da União Europeia na sexta-feira que antecedeu o início da vacinação de uma fábrica na Bélgica.

na ocasião, Ursula von der Leyen, disse que com vacinas adicionais em desenvolvimento, a União Europeia terá mais vacinas do que o necessário e poderia compartilhar seu excedente com os Balcãs Ocidentais e a África. “A Europa está bem posicionada”, disse ela.

Com informações do Estadão Conteúdo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião