União Europeia começa a vacinar contra a Covid-19 neste domingo

Médicos, enfermeiras e idosos arregaçaram as mangas em toda a União Europeia para receber as primeiras doses da vacina contra o coronavírus no domingo, em uma demonstração simbólica de unidade e momento de esperança para um continente que enfrenta sua pior crise de saúde em um século, de acordo com a CNBC.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Embora alguns países tenham distribuído as doses um dia antes, o lançamento coordenado para o bloco de 27 nações tinha como objetivo projetar uma mensagem unificada de que a vacina era segura e a melhor chance da União Europeia de sair da pandemia e da devastação econômica causada por meses de confinamento, destacou a reportagem.

O chanceler austríaco, Sebastian Kurz, chamou a vacina, que foi desenvolvida em tempo recorde, de uma “virada de jogo”. O secretário italiano do vírus, Domenico Arcuri, disse que é significativo que as primeiras doses da Itália tenham sido administradas em Spallanzani, onde um casal chinês que veio de Wuhan testou positivo em janeiro e se tornou o primeiro caso confirmado da Itália.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Vacina da Pfizer começou a chegar na União Europeia na sexta-feira

De acordo com a CNBC, a vacina desenvolvida pela alemã BioNTech e pela farmacêutica americana Pfizer começou a chegar em contêineres superfrios em hospitais da União Europeia na sexta-feira de uma fábrica na Bélgica.

Cada país estava recebendo apenas uma fração das doses necessárias – menos de 10.000 nos primeiros lotes – com o lançamento maior esperado em janeiro, quando mais vacinas estiverem disponíveis. Todos aqueles que tomarem injeções no domingo terão que voltar para uma segunda dose em três semanas.

Ursula von der Leyen, chefe da Comissão Executiva da União Europeia, disse que com vacinas adicionais em desenvolvimento, a União Europeia terá mais vacinas do que o necessário e poderia compartilhar seu excedente com os Balcãs Ocidentais e a África. “A Europa está bem posicionada”, disse ela.

 

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

A campanha de vacinação deve aliviar as frustrações que estavam se acumulando, especialmente na Alemanha, quando a Grã-Bretanha, Canadá e Estados Unidos iniciaram seus programas de vacinação com a mesma vacina semanas antes. No final das contas, algumas imunizações da União E começaram um dia antes na Alemanha, Hungria e Eslováquia.

Segundo a reportagem, a Agência Europeia de Medicamentos estudará no dia 6 de janeiro a aprovação de outra vacina fabricada pela Moderna, que já está sendo usada nos Estados Unidos, para uso na União Europeia.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Natalia Gómez

Compartilhe sua opinião