Usiminas (USIM5) venderá sede em BH, diz jornal

Devido a boa experiência da Usiminas (USIM5) com o home office, aplicado aos seus colaboradores durante a pandemia de coronavírus, a companhia decidiu colocar sua sede, localizada no bairro de Pampulha em Belo Horizonte, à venda. As informações são do jornal “O Estado de S. Paulo” e foram publicadas na manhã desta sexta-feira (11).

Se a venda for fechada, a divisão administrativa da Usiminas será transferida para salas comerciais, em um local em Belo Horizonte. Anteriormente a chegada da pandemia de coronavírus (Covid-19) no Brasil, cerca de 400 colaboradores trabalhavam presencialmente no prédio da empresa de seis andares. Vale destacar que no ano 2000, no auge dos investimentos na companhia, trabalhavam aproximadamente 1000 pessoas na sede.

O objetivo da companhia com os recursos que serão levantados com a venda é gerar caixa e diminuir custos com a manutenção do prédio, que inclui jardins de Burle Marx e foi inaugurado em 1980. A sede da Usiminas, até 1980, era em um prédio comercial. Agora, 40 anos depois, a empresa pode voltar as suas origens com a venda da sede.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

Usiminas reativa alto forno 1 em Ipatinga (MG)

A Usiminas informou, no dia 19 de agosto, que iria reativar, na última semana do mês passado, o alto forno 1 na sua usina de Ipatinga, no Estado de Minas Gerais. A companhia siderúrgica havia comunicado no início de abril a suspensão das operações dos alto fornos 1 e 2 e da aciaria 1, em Ipatinga. Na época, a Usiminas anunciou ainda a paralisação temporária da usina de Cubatão, localizada em São Paulo.

A empresa havia informado ao mercado, em julho, que a retomada do alto forno 1 e da aciaria 1 aconteceria na primeira quinzena do mês de agosto.

Vale destacar também que no dia 1º de setembro, o Itaú Unibanco (ITUB4) aumentou sua participação acionária na Usiminas para 5,2%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião