Uber registra aumento de sua receita em 30% no 3T19

O Uber (UBER) divulgou nesta segunda-feira (4) seu balanço do terceiro trimestre de 2019. A empresa de transporte por aplicativo registrou um aumento de sua receita de quase 30%, para US$ 3,81 bilhões, superando expectativas dos analistas do mercado, de US$ 3,69 bilhões.

Apesar do resultado positivo, os custos da empresa subiram aproximadamente de 33%, para US$ 4,92 bilhões no trimestre.
Essa é a terceira vez que o aplicativo divulga seu balanço desde a abertura de seu capital em maio deste ano. A empresa está cotada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE).

A receita bruta subiu 29,4% em comparação a 2018, para US$ 16,47 bilhões. A receita da parte de transporte de passageiros do aplicativo subiu cerca de 19%, para US$ 2,9 bilhões. Já o faturamento com a parte de entrega de comida subiu 64%.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2021/11/Banner-Noticias-1000x325-1-1.jpg

A empresa salientou que os usuários mensais ativos de sua plataforma avançaram para 103 milhões de pessoas globalmente no terceiro trimestre. Em 2018, o resultado foi de 82 milhões de clientes.

Já o prejuízo líquido da companhia cresceu para US$ 1,16 bilhão entre julho e setembro, em comparação a um resultado negativo de US$ 986 milhões em 2018.

Uber e ClickBus

Também nesta segunda a plataforma de transporte ClickBus estabeleceu um acordo para oferecer créditos em viagens de Uber aos clientes que comprarem uma passagem de ônibus no aplicativo. O acordo entrará em vigor no dia 15 de dezembro.

Saiba mais: Clickbus cria parceria com Uber para oferecer créditos em viagens

De acordo com o aplicativo de ônibus, o objetivo da parceria é abater o custo do deslocamento que os clientes terão para chegar até a rodoviária. O valor do crédito para utilizar no Uber oferecido será de R$ 10 reais por passagem comprada.

De acordo com o presidente da plataforma, a parceria é um passo importante para os clientes da empresa. A medida é limitada a um voucher por pessoa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/08/banner_materias.png

“Trabalhamos todos os dias para facilitar a conexão entre pessoas e seus destinos, e entendemos que precisávamos oferecer uma experiência de ponta a ponta no deslocamento até a rodoviária e para o destino final”, afirmou Prado.

O Clickbus possui mais de 4 mil destinos, que são atendidos por mais de 130 empresas. Por outro lado, a Uber conta com mais de 22 milhões de usuários e, no Brasil, com 600 mil motoristas cadastrados.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno