Trump solicita que as negociações sobre pacote de estímulos ocorram após as eleições

O presidente norte-americano, Donald Trump, informou nesta terça-feira (6) ter solicitado à Casa Branca para interromper as negociações com a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, em relação a outro pacote de estímulos à economia dos EUA, prejudicada pela pandemia do coronavírus (Covid-19), dizendo que abordaria o tema após o dia das eleições presidenciais, que ocorrerão no dia 3 de novembro.

“Eu instruí meus representantes a pararem de negociar até depois da eleição, quando, imediatamente após eu ganhar, aprovaremos um grande projeto de lei de estímulo que se concentra em americanos trabalhadores e pequenas empresas”, declarou Trump no Twitter. O presidente ainda revelou ter instruído o líder da maioria no Senado, Mitch McConnell, a concentrar seus esforços na confirmação de sua indicação para a Suprema Corte, Amy Coney Barrett.

O mandatário norte-americano conversou nesta terça-feira com McConnell, o secretário do Tesouro Steven Mnuchin e o líder da minoria na Câmara, Kevin McCarthy, disseram seus assessores.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Antes da solicitação de Trump, o governo norte-americano estava negociando para chegar a uma decisão em relação ao pacote de estímulos dos EUA. A presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, e o secretário do Tesouro americano, Steven Mnuchin, prosseguiram com as negociações na última sexta-feira (2).

O diálogo ocorreu após a aprovação da Câmara de um pacote de US$ 2,2 trilhões em estímulos à economia dos EUA na última quinta-feira (1). O secretário em conjunto de outras lideranças republicanas já revelaram discordar dos valores do projeto.

De acordo com o porta-voz da presidente da câmara, Drew Hammill, as negociações por telefone e duraram aproximadamente uma hora. Além disso, foram discutidos temas sobre os quais ainda não há acordo, por isso, as conversas devem continuar, informou o assessor em postagem no Twitter.

Saiba Mais: EUA: Pelosi e Mnuchin continuarão conversando sobre pacote de estímulos

Pelosi ressaltou que deve colocar em votação um projeto para fornecer mais ajuda às companhias aéreas, um dos setores mais atingidos pela pandemia do coronavírus (Covid-19), para que milhares de funcionários não sejam demitidos.

Além disso, a presidente da câmara declarou que um acordo com os republicanos, partido de Trump, sobre o auxílio para as empresas do setor era “iminente”. Deste modo, Pelosi solicitou que companhias suspendam planos para demitir funcionários e aguardem uma decisão do Congresso americano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião