Trump pede que Fed corte novamente a taxa de juros

Nesta segunda-feira (19), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, pediu ao banco central norte-americano, Fed, que corte a taxa de juros em ao menos 1 ponto percentual.

As reuniões do Fed sobre a taxa de juros serão, provavelmente, nos dias 17 e 18 de setembro.

“A taxa do Fed, durante um curto período de tempo, deve ser reduzida em
pelo menos 100 pontos-base, talvez com algum alívio quantitativo também.
Se isso acontecesse, nossa economia seria ainda melhor, e a economia mundial expandiria rapidamente – bom para todos”, afirmou o presidente no Twitter.

Na sua conta no Twitter, Trump também salientou que a economia do país está “muito forte” e culpou a oposição democrata e Jerome Powell (presidente do Fed) pela tentativa de fazer parecer o oposto, como estratégia para as eleições de 2020.

Uma pesquisa divulgada nesta segunda-feira pela National Association for Business Economics (Nabe), revela que cresceu o número de economistas de empresas privadas que creem na possibilidade de recessão econômica até 2021.

Problema dos EUA é o FED e a taxa de juros, diz Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, voltou a criticar o Federal Reserve (FED) na quarta-feira (7). Através do Twitter, ele criticou a política monetária do Banco Central norte-americano e a falta de um grande corte na taxa de juros do país.

Saiba mais: Trump: problema dos EUA é o FED e a taxa de juros

Depois dos recentes cortes nas taxas de juros na Tailândia, Índia e Nova Zelândia, Trump escreveu: “Mais três bancos centrais cortaram juros. Nosso problema não é a China – nós estamos mais fortes do que nunca […] Nosso problema é um Federal Reserve que é muito orgulhoso para admitir seu erro de ter atuado muito rápido e ter apertado demais [a política monetária]”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Ainda sobre a omissão na política monetária levada adiante pelo FED, Trump diz que a “incompetência é uma coisa terrível de se ver, especialmente quando as coisas podem ser cuidadas de maneira tão fácil”.

Rafael Lara

Compartilhe sua opinião