Trump diz que adia negociações com China e não quer papo com rival

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou nesta terça-feira (18) que adiou as negociações comerciais bilaterais com a China e que não pretende manter conversas com o país asiático no momento.

Quando perguntado por jornalistas, durante evento de campanha em Yuma, no Arizona, se isso significava que o mandatário estaria retirando os Estados Unidos do acordo comercial com a China, Trump respondeu: “Vamos ver”.

Os principais representantes dos dois países deveriam negociar, no último sábado (15) por meio de uma videoconferência, para avaliar a fase um do acordo comercial fechado em janeiro deste ano. A reunião, no entanto, foi suspensa apenas um dia antes.

Trump comenta interesse da Oracle na compra do TikTok nos EUA

Além disso, o presidente dos Estados Unidos também comentou o interesse da Oracle na aquisição das operações da rede social chinesa TikTok no país, bem como no Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Conheça o Suno One, a central gratuita de informações da Suno para quem quer aprender a investir. Acesse clicando aqui.

A multinacional de tecnologia entrou na disputa com a Microsoft e estaria trabalhando junto a um grupo de empresas de capital de risco norte-americanas que já detém uma participação da plataforma de vídeo curtos, segundo informações veiculadas pela rede de televisão estadunidense “CNBC”.

Mais cedo nesta segunda-feira, o jornal “Financial Times” informou que a General Atlantic e a Sequoia Capital estariam envolvidas na operação da venda do TikTok.

Nesse sentido, o presidente norte-americano afirmou que a Oracle é uma boa companhia e que deve possuir uma solução para a compra dos ativos da rede social até até 15 de setembro.

O presidente executivo da Oracle, Larry Ellison, também expôs seu apoio a Donald Trump, que deu um prazo de 90 dias, na última sexta-feira (14), para o TikTok vender suas operações nos Estados Unidos. Caso contrário, o mandatário ameaça banir a plataforma do país.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião