Ícone do site Suno Notícias

Trump abandona reunião com democratas sobre paralisação do governo

Trump diz que 'incompetência da China causou massacre em todo mundo'

Trump diz que 'incompetência da China causou massacre em todo mundo'

O presidente americano Donald Trump abandonou uma reunião com líderes do Congresso nesta quarta (9). O presidente da Câmara, Nancy Pelosi, e o líder da minoria no Senado, Chuck Schumer, marcaram o encontro com o republicano para tentar resolver o impasse da paralisação que trava o governo há vários dias.

Trump resolveu abandonar o encontro depois que os dois democratas voltaram a afirmar que não apoiam a liberação de uma verba de US$ 5,7 bilhões para erguer um muro na fronteira com o México.

Logo após deixar a reunião, Donald Trump publicou em seu Twitter que a conversa era uma “total perda de tempo”. Ele disse ter sugerido a Pelosi encerrar a paralisação parcial do governo caso os democratas concordassem em aprovar a verba para a construção do muro.

“Nancy disse, NÃO. Eu disse tchau tchau, nada mais importa”, tuitou o presidente.

Saiba mais: Donald Trump diz que manterá governo fechado até aprovação do muro

O republicano havia reafirmado nesta semana que não alterou seu posicionamento sobre manter a administração paralisada até que os democratas votem a medida.

O aguardado pronunciamento de Donald Trump na noite da segunda (7), feito no Salão Oval da Presidência da República, durou cerca de oito minutos. Ele declarou que o governo “permanece fechado por uma única razão: os democratas não vão financiar a segurança na fronteira”.

Sair da versão mobile