Toro, do Santander (SANB11), compra fintechs Mobills e Monetus

A Toro, plataforma de investimentos do Santander (SANB11), comprará a Mobills e a Monetus, segundo anúncio feito pela companhia, prevendo um aumento de 10 milhões de usuários ao portfólio.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Uma das adquiridas, a Mobills, possui mais de 30 milhões de downloads realizados nos seus aplicativos disponíveis, sendo o principal o que possui o mesmo nome da empresa. O aplicativo é considerado o maior e mais bem avaliado para planejamento financeiro do País.

Enquanto isso, a Monetus não possui um portfólio tão robusto, mas é uma das pioneiras na criação de um aplicativo de investimento automatizado.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A compra, de 100% de ambas as empresas, será feita com pagamento em dinheiro e ações, mas ainda deve ser aprovada pelos órgãos reguladores.

Atualmente, 60% da Toro é do Santander, sendo que a plataforma foi fundida à Pi, do banco, que tinha enfoque em fundos e renda fixa.

Plataforma Toro foi anunciada no fim de abril

A plataforma de investimentos Toro foi anunciada pelo Santander no fim de abril, após a aquisição em setembro do ano passado. Isso porque precisava do aval do Banco Central (BC) para passar a operar.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A taxa de corretagem zero e o cashback da taxa de administração em fundos são os grandes diferenciais da plataforma, que foi criada em 2010 na onda das fintechs, antes da aquisição pelo Santander.

Contudo, somente em 2018 o BC concedeu autorização para a mesma passar a operar como uma corretora de investimentos, também antes da compra.

Já a Pi foi lançada pelo Santander em 2019 como plataforma totalmente digital do banco, com ferramentas de B2B e mais de 240 produtos de renda fixa. Com a fusão com a Toro, o nome da segunda foi mantido, apesar de as cores ainda serem as da Pi.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião