Com aluguel atrasado, Tok&Stok usa estratégia da Americanas (AMER3) para organizar finanças

A Tok&Stok decidiu repetir uma técnica utilizada atualmente pela Americanas (AMER3) na tentativa de organizar suas contas. A varejista de móveis contratou a Alvarez & Marsal para reestruturar as finanças do negócio. A consultoria é a responsável pela condução da recuperação judicial da empresa de Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Alberto Sicupira.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/07/Lead-Magnet-1420x240-2.png

De acordo com as informações publicadas pelo jornal O Globo na quarta (15), a Tok&Stock já estaria recebendo ordens de despejo por falta de pagamento dos aluguéis das lojas.

Com mais de 40 anos de atuação, a empresa é líder no segmento varejista de móveis e decoração. A companhia conta com quase 60 lojas espalhadas pelo País.

Procurada pelo O Globo, a Tok&Stok não se manifestou sobre o caso.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/07/Lead-Magnet-1420x240-1.png

Tok&Stok não paga aluguel

O fundo imobiliário Vinci Logística (VILG11) iniciou uma ação de despejo contra a Tok&Stock por causa da falta de pagamento da varejista.

Em um fato relevante divulgado ao mercado, os administradores do VILG11 disseram que a Tok&Stok não pagou o aluguel do condomínio logístico Extrema Business Park I, localizado em Extrema (MG). Essa operação corresponde a 14% das receitas totais do fundo.

Segundo reportagem do Brazil Journal, esse imóvel é alugado pela varejista desde 2020 e esta foi a primeira vez em que a empresa não cumpriu com o seu compromisso financeiro. O contrato tem duração de 10 anos e um seguro-fiança que cobre doze aluguéis vigentes.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Na ação de despejo, o VILG11 afirma que a Tok&Stock tem o direito de pagar o aluguel, acrescido de uma multa, para conseguir seguir com o contato vigente.

O débito da Tok&Stok acende um alerta no mercado varejista, tendo em vista que o setor vem sendo afetado nas últimas semanas por causa da crise da Americanas e pelas dificuldades financeiras de outras companhias, como a Marisa (AMAR3).

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

Tags
Erick Matheus Nery

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno