TikTok cria fundo de US$ 200 mi para pagar produtores de conteúdo

O TikTok anunciou nesta quinta-feira (23) a criação de um fundo de US$ 200 milhões (cerca de R$ 1,042 bilhões) para remunerar diretamente os produtores de conteúdo em sua plataforma.

A rede social chinesa conhecida por seus vídeos com teor casual, humorístico e artístico registrou um forte crescimento de sua popularidade nos últimos meses. O TikTok viu seu número de usuários explodir, especialmente entre os mais jovens, em meio às medidas de isolamento social para conter o avanço do novo coronavírus.

Com isso, o fundo irá dispor, em um primeiro momento, de US$ 200 milhões que serão distribuídos em breve entre os criadores de conteúdo. Para aqueles que desejarem se candidatar para receber os recursos, será necessário atender aos seguintes pré-requisitos:

  • ter mais de 18 anos;
  • possuir um número mínimo de seguidores;
  • publicar com frequência vídeos que estejam dentro das regras da rede social.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

“Nossos criadores poderão se beneficiar de ganhos adicionais que ajudem a recompensar o cuidado e a dedicação que empregam para se conectarem de forma criativa com uma audiência que se inspira em suas ideias”, comunicou a companhia, em nota.

A companhia de vídeos não especificou, entretanto, quantas pessoas estão qualificadas para receber o dinheiro, tampouco o valor que será destinado a esses usuários.

Decisão do TikTok deve ajudar a fortalecer laços com criadores

A medida da rede social chinesa deve ajudar a empresa a fortalecer os laços com alguns dos criadores de conteúdo que se tornaram conhecidos dentro da plataformas, porém cuja fama atual supera os limites do aplicativo. Muitos desses influenciadores obtiveram contratos em publicitários e poderiam levar parte de sua base de seguidores para fora da plataforma.

Atrair e manter os desenvolvedores de conteúdo que atraem um grande número de pessoas tornou-se um desafio para as redes sociais, que disputam a atenção dos mesmo usuários.

Saiba mais: Investidores norte-americanos planejam comprar o TikTok da China

O YouTube, plataforma da companhia mãe do Google, permite aos criadores atingir certas metas, como número de assinantes e horas de visualizações, adicionar anúncios ao seu conteúdo, para lucrar por meio de seus vídeos.

Até atual momento, o TikTok tem seguido o modelo utilizado também pelo Instagram, pelo qual os produtores podem publicar vídeos patrocinados, porém não há um programa de remuneração direta.

Tags
Arthur Guimarães

Compartilhe sua opinião