TikTok deve bloquear usuários na Itália após morte de menina de 10 anos

Após a morte de uma menina de 10 anos que usava o aplicativo TikTok, o órgão de controle de privacidade de dados da Itália exigiu nesta sexta-feira (22) que a rede social bloqueie as contas de todos os usuários no país cuja idade não pode ser verificada.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/03/1420x240-Banner-Home-3.png

O órgão afirmou em comunicado que, embora o TikTok imponha a regra de que é proibido o registro de menores de 13 anos, é fácil contornar a norma.

Diante disso, o TikTok deve bloquear contas de usuário não verificadas até pelo menos 15 de fevereiro, informou o órgão de controle de privacidade de dados.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

EUA concede extensão no prazo de venda do TikTok

Em novembro do ano passado, o governo de Donald Trump estendeu o prazo para que o ByteDance reestruture a propriedade de seu aplicativo de vídeo TikTok nos EUA, dando à empresa chinesa mais tempo para resolver as questões de segurança nacional levantadas por Washington.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

A empresa chinesa revelou em um processo judicial que havia proposto reestruturar a TikTok US como uma nova entidade de propriedade integral da Oracle, Walmart, e de investidores da ByteDance nos Estados Unidos.

O ByteDance havia pedido mais 30 dias para finalizar um acordo, que alegou estar sendo retido pela falta de resposta da administração Trump.

O presidente norte-americano deu sua aprovação preliminar em setembro para um acordo que criaria uma nova entidade TikTok Global com sede nos Estados Unidos, com a Oracle supervisionando a segurança dos dados de usuários americanos.

“Nesses quase dois meses que o presidente deu sua aprovação preliminar à nossa proposta para atender a essas preocupações, oferecemos soluções detalhadas para finalizar esse acordo, mas não recebemos nenhum feedback significativo sobre nossa ampla estrutura de privacidade e segurança de dados”, informou o TikTok.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião