Tesouro Nacional faz captação no mercado externo de olho na curva de juros

De olho na liquidez da curva de juros, o Tesouro Nacional realizará uma captação no mercado externo. Segundo as informações divulgadas nesta quarta (5), um novo benchmark de 10 anos, com vencimento em 2023, será realizado pela instituição.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

“O objetivo da operação é dar continuidade à estratégia do Tesouro Nacional de promover a liquidez da curva de juros soberana em dólar no mercado externo, provendo referência para o setor corporativo, e antecipar financiamento de vencimentos em moeda estrangeira”, destacou o Tesouro em comunicado à imprensa.

A operação de títulos em dólares do Tesouro Nacional será liderada pelos bancos Bank of America, BNP Paribas e Morgan Stanley. “Os títulos serão emitidos no mercado global e o resultado será divulgado ao final do dia de hoje”, ressaltou o órgão.

Essa é a primeira emissão externa de títulos públicos do Tesouro Nacional durante a nova gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em dezembro de 2020, uma operação similar vendeu US$ 2,5 bilhões em títulos da dívida externa. Em julho de 2020, outra emissão captou US$ 3,5 bilhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Erick Matheus Nery

Compartilhe sua opinião