Balanços da semana

Tesla (TSLA34) obriga uso de máscaras em fábrica nos Estados Unidos

A Tesla (TSLA34) obrigará os funcionários da sua fábrica de baterias em Nevada, nos Estados Unidos, a utilizarem máscaras durante a sua permanência em ambientes fechados. A decisão passa a valer a partir desta segunda-feira (9), independentemente do status de vacinação.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

Antes da decisão, a obrigatoriedade era apenas para trabalhadores que não haviam sido vacinados ainda. Segundo a Tesla, a propagação da variante Delta da Covid-19 levanta preocupações quanto à segurança dos funcionários.

Além disso, a medida obedece à mudança nas orientações dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças.

Na última semana, o governo de Nevada disse que pode voltar a impor o uso de máscara nesta semana no condado onde a fábrica da Tesla está localizada se as taxas de transmissão da doença não melhorarem.

O movimento da Tesla é semelhante ao de empresas rivais em Detroit, que disseram na semana passada que estavam restabelecendo a obrigatoriedade do uso de máscaras para os trabalhadores em todas as fábricas, escritórios e armazéns.

De acordo com um levantamento da Universidade John Hopkins, o estado de Nevada anotou mais de 26 mil novas infecções pela Covid-19 em julho, com 298 mortes. Estima-se que aproximadamente 47% da população do estado já está com sua vacinação completa.

Tesla acompanha preocupação de autoridades de saúde

Mesmo com a vacinação em processo acelerado nos Estados Unidos, as maiores autoridades de saúde pública do país frisaram seu apoio à exigência de vacina contra a Covid-19 por parte das empresas e entidades locais.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

O apelo, que ocorre tanto pela vacina quanto pelo uso de máscaras, vem em meio ao aumento no número de casos da doença, com a propagação da variante Delta, enquanto grande parte da população optou por não se vacinar.

O diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas, Dr. Anthony Fauci, afirmou em entrevista à NBC na noite do último domingo (8) que, em algumas semanas, a Food and Drug Administration (FDA) deve conceder aprovação total a imunizantes que ainda carecem de autorização.

A preocupação da Tesla vai na contramão do posicionamento recente da empresa. No ápice da pandemia, em março de 2020, o CEO Elon Musk disse que reabriria uma de suas fábricas, contrariando as autoridades locais. Em novembro, Musk disse que provavelmente teve um “caso moderado de cobiça”.

(Com informações do Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Jader Lazarini

Compartilhe sua opinião