Tesla (TSLA34) fecha acordo para ter acesso ao Níquel na Nova Caledônia, diz jornal

A Tesla (TSLA34) fechou nesta quinta-feira (5) um acordo de compra de níquel de uma mina da Nova Caledônia, com o objetivo de garantir o fornecimento do metal para a fabricação de baterias dos veículos da empresa. As informações são do jornal “Financial Times”.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

O presidente executivo da Tesla, Elon Musk, já havia publicado recentemente em seu Twitter: “O níquel é nossa maior preocupação no aumento da produção de células de íons de lítio”.

O acordo com o governo da Nova Caledônia prevê que a companhia será consultora técnica da mina de Goro e conseguirá um fornecimento de longo prazo de níquel do projeto.

Vale ressaltar que a empresa passa por um momento de preocupações sobre o fornecimento futuro de níquel, após  uma valorização de 26% nos preços do metal no último ano.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

A Nova Caledônia é um dos maiores produtores mundiais de níquel, mas protestos no território francês atrasaram a venda, pela Vale, da deficitária mina e refinaria de Goro.

Tesla: autoridades regulatórias chinesas intimam empresa por falhas em veículos

A Tesla foi convocada no dia 8 de fevereiro pela agência estatal de regulamentação do mercado da China após receber reclamações de consumidores por supostas falhas em veículos elétricos no país.

A agência e outras quatro entidades regulatórias solicitaram que a Tesla cumpra leis e regulamentos chineses e melhore sua gestão de forma que consiga garantir qualidade e segurança dos produtos.

Em resposta, a empresa afirmou que está trabalhando no fortalecimento de suas operações e que investigará as reclamações dos consumidores na China.

A companhia americana é a primeira montadora totalmente estrangeira autorizada a produzir na China. Além disso, atualmente, a Tesla vem aumentando sua produção do Modelo Y na fábrica em Xangai.

Última cotação

O BDR da Tesla, por volta das 16h01, registrava uma queda de 6,71%, a R$ 107,17.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião