Balanços da semana

Taurus (TASA4) inicia produção de carregadores de armas leves em SP

A fabricante de armas Taurus (TASA3; TASA4) informou nesta quinta-feira (10) que iniciou a produção de carregadores de armas leves, tanto para o mercado nacional quanto para o mercado internacional, em sua joint venture em Guarulhos, em São Paulo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

No entanto, em 2021 as operações devem ser transferidas para o complexo industrial da Taurus em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, de acordo com o comunicado.

“Com o início da produção na joint venture vai tornar a Taurus autossuficiente na produção de carregadores, mercado atualmente dominado por poucos fornecedores estrangeiros”, salienta a fabricante de armas.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Além disso, a companhia aponta que o início da produção na joint venture permite uma redução de custo para suas operações. Nesse sentido, a Taurus projeta que entre os resultados operacionais e redução de custo o projeto poderá gerar mais de R$ 100 milhões nos próximos 5 anos.

A demanda anual da fabricante de armas é de cerca de 5 milhões de carregadores, levando em consideração as fábricas do Brasil e dos EUA. Segundo o documento, a joint venture terá uma capacidade instalada de 7,4 milhões por ano, até o fim de 2022.

“O início dessa nova operação é mais um passo para alcançarmos o objetivo de tornar a Taurus o maior fabricante de armas leves do planeta”, destaca.

Com importação liberada, foco de investimento será nos EUA

O comunicado de hoje, vem um dia após a Câmara de Comércio Exterior (Camex) zerar a alíquota de importação de revólveres e pistolas.

A Taurus comunicou ao mercado na última quarta-feira (9) que a resolução do governo não terá impacto significativo em suas operações. No entanto, a decisão, segundo a fabricante de armas, fará com que a empresa priorize seus investimentos nos Estados Unidos.

a companhia esclareceu que o mercado doméstico é inferior a 15% de suas vendas, cujas margens são inferiores as das exportações.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

A fabricante salientou também que é uma multinacional com fábrica nos EUA e uma futura operação na Índia, o que dá à companhia as mesmas vantagens da resolução da Camex.

Última cotação

A ação da Taurus (TASA4) encerrou o dia reportando uma queda de 4,11%, valendo R$ 15,63.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião