AGENDA

Taurus (TASA4) lança edição especial de revólver no Dia Internacional da Mulher

Taurus (TASA4) lança edição especial de revólver no Dia Internacional da Mulher
Taurus (TASA4) lança edição especial de revólver no Dia Internacional da Mulher

A Taurus (TASA4), lança com exclusividade no Brasil, nesta segunda-feira (8) — dia internacional das mulheres, o revólver Taurus 85 UL “Strong Women“, especialmente desenvolvido para o mercado feminino.

O novo revólver possui capacidade de 5 tiros, calibre .38SPL e cano de 2 com mira fixa, leve com armação de alumínio. Segundo a fabricante, a arma é ideal para defesa pessoal, além de ser indicada como arma de backup e porte velado. Esta edição especial da Taurus conta com uma gravação personalizada com as palavras “Strong Women“, para homenagear o Dia Internacional das Mulheres.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

“O dia 8 de março é uma data que ressalta a luta das mulheres na sociedade, a reivindicação pelos direitos do sexo feminino e a igualdade entre os gêneros. Nosso lançamento é em homenagem a essas mulheres fortes e independentes, que procuram exercer o seu direito de possuir uma arma de fogo. O revólver Taurus 85 UL ‘Strong Women” é um produto voltado a este importante segmento, que cresce cada vez mais no Brasil e no mundo’, afirma CEO Global da Taurus, Salesio Nuhs.

De acordo com estatísticas da National Rifle Association (NRA), cerca de 23% das mulheres nos Estados Unidos possuem armas. No Brasil, não existe detalhamento demográfico oficial das vendas de armas por gênero, mas desde 2019, clubes de tiro em todo o País registraram um aumento de mais de 40% no número de mulheres associadas e buscando treinamento para atirar. “Um mercado evidentemente promissor”.

“A marca Taurus vem ganhando cada vez mais espaço no mercado feminino e conquistando a preferência das mulheres. Exemplo disso é o perfil no Instagram Garotas Taurus criado em dezembro de 2020, que já tem mais de 20 mil seguidores. O número supera a de todos os perfis semelhantes existentes na rede social relacionados a marcas concorrentes do setor de armas no mundo e mulheres”, informou a empresa.

Sobre a Taurus

A Taurus é uma empresa estratégica de defesa, com 81 anos de história. Sediada em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, emprega cerca de 2.500 pessoas no país e exporta para mais de 100 países.

A companhia é a líder mundial na fabricação de revólveres e uma das maiores produtoras de pistolas do mundo, além de ser a quarta marca mais vendida e a mais importada no exigente mercado norte americano. A Taurus possui um portfólio de produtos composto por revólveres, pistolas, submetralhadoras, fuzis, carabinas, rifles e espingardas, atendendo os mercados militar, policial e civil.

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião