Suzano (SUZB3) fecha parceria com fintech para facilitar acesso de fornecedores ao crédito

A Suzano (SUZB3) fechou uma parceria com a fintech Monkey Exchange, maior marketplace de recebíveis da América Latina, para auxiliar fornecedores a terem acesso a condições mais competitivas de crédito em operações de risco sacado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

De acordo com comunicado divulgado pela empresa nesta segunda-feira (14), o projeto faz parte do programa Suzano Fortalece, uma iniciativa que tem o objetivo de fortalecer toda a cadeia de suprimentos da companhia e que permitirá aos fornecedores usufruírem da qualidade de crédito da Suzano nas negociações com bancos feitas via plataforma digital da fintech.

A operação de risco sacado é uma forma simples de se conseguir recursos financeiros, explica a companhia. “Consiste na antecipação, por parte dos fornecedores, dos títulos a receber, onde o banco antecipa as faturas na data de solicitação, a uma taxa vinculada ao risco de crédito da empresa cliente”.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Na parceria, os fornecedores terão acesso a uma plataforma intuitiva, com o benefício da taxa de risco Suzano. Em um formato semelhante a um leilão reverso de crédito, vence o banco que apresentar o lance com a menor taxa de juros.

“Desde o início da pandemia, temos intensificado o trabalho interno de buscar soluções para ajudar a melhorar o capital de giro de nossos parceiros, principalmente aqueles que possuem maior dependência financeira da Suzano. No ano passado, antecipamos pagamentos e agora vamos trabalhar com a Monkey para que nossos parceiros tenham acesso a juros mais baixos, de modo a fomentar a sustentabilidade financeira na cadeia e compartilhar valor com esses stakeholders”, afirma Julio Ramundo, Diretor de Tesouraria da Suzano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“Nosso objetivo é apoiar nossos parceiros, trazendo um olhar diferenciado aos micros e pequenos fornecedores, desta forma aumentamos a robustez da cadeia de suprimentos e, a partir da qualidade do nosso crédito junto aos bancos, conseguimos gerar e compartilhar valor”, salienta Viviane Danemberg, Gerente Executiva de Suprimentos da Suzano.

Última cotação da Suzano

A ação da Suzano (SUZB3) encerrou o dia em queda de 0,85%, aos R$ 58,46.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

 

Rafaela La Regina

Compartilhe sua opinião