Suno anuncia aquisição da Eleven Financial

O Grupo Suno adquiriu a Eleven Financial Research, casa de análises que era detida pela Modalmais desde 2021. A Modalmais, por sua vez, foi comprada pela XP em janeiro do ano passado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/02/1420x240-Banner-Home-1.png

A compra da Eleven Financial pela Suno foi anunciada nesta quinta-feira (7), e representa um marco significativo na indústria de casas de análises no Brasil.

A Eleven tem seu time comandado por Raphael Figueredo (CEO) e Carlos Daltozo (Head de Renda Variável) no atendimento tailor-made ao segmento B2B.

Com a compra da companhia pela Suno, a Eleven passará a atuar dentro do ecossistema de soluções financeiras da Suno como a casa de análise responsável por atender investidores institucionais – como assessores de investimentos, bancos, plataformas, fundações, gestoras e family offices.

As marcas Suno Research e Eleven Financial permanecerão independentes, mantendo suas identidades únicas e garantindo uma oferta diversificada de serviços.

Ou seja, as operações seguirão apartadas, com sedes próprias e equipes distintas, cada uma dedicada ao atendimento de seu público-alvo específico.

A liderança também será mantida, com os executivos Raphael Figueredo e Carlos Daltozo comandando as operações da Eleven.

Com a aquisição da Eleven, as sinergias entre os negócios permitirá oferecer um serviço ainda mais personalizado para o cliente B2B.

Essa união estratégica também está alinhada à visão da Suno de gerar mais valor aos acionistas, e consolidando a posição de liderança no mercado financeiro brasileiro.

‘Aquisição fortalece nossa presença no mercado financeiro’, diz Tiago Reis

Tiago Reis, Chairman e Fundador da Suno, destaca a natureza estratégica da aquisição, que fortalece o ecossistema da companhia e colabora para a missão de oferecer uma gama completa de serviços e produtos a seus clientes.

“Sempre admiramos o trabalho da Eleven e estamos certos de que a combinação da expertise da Eleven no B2B com o know-how da Suno no varejo fortalece nossa presença no mercado financeiro,” observa.

“Nossos clientes de varejo e institucionais terão um atendimento mais completo e, com isso, vamos gerar valor adicional aos nossos acionistas”, segue.

Figueredo, CEO da Eleven Financial, vê a aquisição como a união do que há de melhor em gestão e experiência em research no país.

“Nossa parceria resulta em um portfólio mais diversificado e inclusivo, com soluções para todos os perfis de investidores. A Eleven e a Suno compartilham uma filosofia de investimento semelhante e se complementam para entregar um serviço ainda mais tailor-made para atender às demandas únicas de cada cliente”, diz ele.

A entrada da Eleven no ecossistema da Suno chancela o ano de 2023 como um dos mais importantes para o grupo, evidenciando sua estratégia de expansão e diversificação de negócios para atender todas as necessidades do investidor.

Recentemente, a empresa anunciou sua entrada no mercado de assessoria de investimentos, com o lançamento do escritório Status Invest Assessoria. Esse negócio, um dos braços da Suno, já iniciou com R$ 400 milhões sob custódia. A meta é chegar em até R$ 3 bilhões até o final de 2024.

Raio-X da Eleven

A Eleven foi fundada em meados de 2015 por Adeodato Volpi Netto, profissional do mercado financeiro.

O foco do negócio é produzir e disponibilizar aos clientes relatórios de análises financeiras voltados, especialmente, para produtos de renda variável

Atualmente a companhia é a maior casa de análises do Brasil com foco no mercado B2B, visando especialmente os clientes institucionais.

Desde meados de 2017, a Eleven fornece soluções de análise e alocação para os escritórios de agentes autônomos.

A Associação dos Analistas e Profissionais do Mercado de Capitais (Apimec) elegeu a Eleven como a melhor casa de análise independente do Brasil nos anos de 2021 e 2022.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/02/1420x240-Banner-Home-2-1.png

Sobre a Suno

A Suno é uma holding de empresas que trazem para a pessoa física informações e produtos antes restritos aos grandes investidores.

É composta pelas casas de análise Suno Research e Eleven Financial Research, responsáveis pelas análises de investimentos independentes, pelo portal de informações financeiras Suno Notícias, pela gestora de investimentos Suno Asset, pela Suno Consultoria, pela gestora de recursos Suno Wealth, Status Invest Assessoria e plataforma para o acompanhamento de investimentos Status Invest.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Eduardo Vargas

Compartilhe sua opinião