SPX Capital irá absorver operações da Carlyle no Brasil

A SPX Capital, de Rogério Xavier, vai absorver as operações do Carlyle no Brasil em uma ofensiva no mercado de private equity. Com R$ 48 bilhões em ativos sob gestão, a gestora, além de abrir nova frente de negócio, sela parceria estratégica de longo prazo para ter acesso à plataforma global do fundo americano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

 

Com o movimento, parte da equipe do Carlyle no Brasil vai para a SPX. O time será liderado por Fernando Borges, chefe da gestora americana para a América do Sul. A transação deve ser concluída até o terceiro trimestre, a depender de aprovações regulatórias.

O Carlyle tem cerca de US$ 3 bilhões em ativos sob gestão no país e possui participação em empresas brasileiras como Tok&Stok, Ri Happy, Madero, Uniasselvi e Rede D’Or (RDOR3). Ao transferir as operações brasileiras à SPX, seu objetivo é se dedicar a negócios maiores.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Vídeo Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Com a parceria, Carlyle e SPX poderão fazer investimentos conjuntos. “A parceria estratégica de longo prazo com a Carlyle fornecerá à SPX acesso à plataforma e aos recursos globais do Carlyle, que dão a opção de investir junto com a SPX em novos negócios acima de um determinado limite no futuro”, diz a gestora.

Fundada em 2010 por Rogério Xavier, a SPX é mais focada em fundos multimercados. Borges, que irá tocar a nova área na gestora, tem 25 anos de experiência em private equity, tendo atuado em mais de 20 transações no Brasil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

 

SPX firmou parceria com Cyrela Comercial Properties

A SPX vem avançando em algumas frentes recentemente. No final de abril, a casa afirmou que se uniria com a Cyrela Comercial Properties (CCPR3) para formar, como uma joint venture, uma gestora foca na administração de fundos imobiliários.

“Contamos com uma equipe de profissionais seniores não só na área de gestão, mas também nas áreas de Risco, Compliance e BackOffice. Esses profissionais são responsáveis por permear nossa cultura na organização e treinar jovens talentos. Contamos, hoje, com aproximadamente 120 profissionais distribuídos pela empresa”, afirma a SPX em seu site.

(Com Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Redação Suno Notícias

Compartilhe sua opinião