SpaceX, de Elon Musk, poderá valer até US$ 175 bi, avalia Morgan Stanley

De acordo com uma nova avaliação do Morgan Stanley, a companhia de Elon Musk, SpaceX, pode chegar a valer US$ 175 bilhões “em um cenário otimista”. As informações são da “CNBC” e foram publicadas nesta segunda-feira (20).

A estimativa feita pelo Morgan Stanley considera o cenário a longo prazo. A instituição avaliou que o valor da empresa de Elon Musk poderá aumentar, caso a sua rede de internet via satélite dê certo.

A SpaceX é uma empresa norte-americana que foi fundada por Musk em 2002. No ano passado, a Space X informou que pretendia lançar diversos satélites para começar a formar uma megaconstelação. A ideia é que essas unidades que estão em órbita terrestre baixa forneçam internet via satélite para o mundo inteiro, a partir do final do ano que vem.

No Suno One você aprende a fazer seu dinheiro trabalhar para você. Cadastre-se gratuitamente agora!

A Internet via satélite seria uma grande jogada para a empresa, já que o usuário não precisaria estar em um lugar “com cobertura” de sinal para poder utilizá-la. “O terminal Starlink está equipado com motores para auto-orientação e seleção do ângulo de visão ideal. Um instalador experiente não é necessário. Basta conectar seu dispositivo e ter uma visão clara do céu. Pode ser instalado no jardim, no telhado, na mesa, quase em qualquer lugar, desde que haja uma ampla visão do céu”, explicou Musk em seu Twitter na semana passada.

Também na última semana, foi informado que a SpaceX havia lançado aproximadamente 600 satélites Starlink em órbita, o que já seria mais do que o suficiente para fornecer “recursos operacionais iniciais”, segundo Musk.

Atualmente, a SpaceX é avaliada em aproximadamente US $ 36 bilhões e o Morgan Stanley espera que chegue a US $ 50 bilhões em um cenário “base”. Entretanto, os analistas da instituição disseram que se os projetos atuais da empresa de Elon Musk, relacionados a internet via satélite, não derem certo, a avaliação de valor da empresa poderá cair drasticamente.

Juliano Passaro

Compartilhe sua opinião