SLC Agrícola (SLCE3) anuncia programa de recompra de até 2 milhões de ações

A SLC Agrícola (SLCE3) anunciou nesta segunda-feira (13) que terá um programa de recompra de até dois milhões de ações ordinárias.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-1.png

A empresa afirmou que os papéis não têm valor nominal de emissão para manutenção em tesouraria e/ou posterior cancelamento, sem redução do capital social.

O prazo máximo para a realização da operação é de 18 meses a partir de hoje. As aquisições serão realizadas a preços de mercado intermediadas pelo Itaú (ITUB4).

O objetivo da companhia com a operação é maximizar a geração de valor para o acionista. A empresa destaca que o número de ações a serem adquiridas no programa de recompra não ultrapassará o limite de 10% do total em circulação, que é de 89.036.195 papéis.

“O conselho de administração da companhia entende que a aquisição de ações não acarretará qualquer prejuízo ao cumprimento das obrigações assumidas pela companhia, tampouco comprometerá o pagamento de dividendos obrigatórios”, finalizou.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Terra Santa Agro fecha capital após aquisição pela SLC Agrícola

Terra Santa Agro irá fechar o capital e cancelar seu registro como companhia aberta após a aquisição da companhia pela SLC Agrícola. A decisão foi confirmada em assembleia geral extraordinária,  segundo o fato relevante divulgado pela empresa.

A Terra Santa Agro era listada como categoria A da companhia na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), no Novo Mercado, segmento de listagem da B3.

A assembleia autorizou a diretoria a tomar todas as providências necessárias à efetivação do cancelamento de registro de companhia aberta. A decisão foi baseada no fato de que “na presente data, a companhia não possui qualquer valor mobiliário em circulação”, esclarece o comunicado.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Em março, a SLC Agrícola e a Terra Santa assinaram acordo para a implementação da combinação dos negócios, excluindo terras e benfeitorias, mediante incorporação das ações da Terra Santa pela SLC. A operação foi concluída no início de agosto.

(Com Estadão Conteúdo)

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop-1.jpg

 

 

Redação Suno Notícias

Compartilhe sua opinião