Serasa renegocia quase 500 mil dívidas com ação no TikTok

A Serasa conseguiu com que 496 mil pessoas renegociassem suas dívidas nos últimos meses graças a ações realizadas no TikTok. Somente em outubro, 164 mil usuários da plataforma de vídeos curtos aderiram à campanha para limparem seus nomes e aumentarem o score.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-4.png

“O TikTok tem sido uma ferramenta essencial para que mais pessoas baixem o aplicativo da Serasa e consigam mudar suas vidas, retomando o acesso ao crédito através das diversas soluções financeiras que a Serasa disponibiliza”, destacou Matheus Moura, diretor de Marketing da Serasa, em comunicado enviado à imprensa.

A Serasa passou a investir em anúncios dentro do aplicativo para conseguir incentivar os consumidores a deixarem a inadimplência, por meio da renegociação de dívidas, e o resultado foi certeiro.

Desde março de 2022, a empresa tem conseguido uma taxa de conversão de 75% dos anúncios na plataforma. Ou seja, três a cada quatro pessoas que clicaram na propaganda também baixaram o aplicativo da Serasa e renegociaram suas dívidas com os credores.

“Nossa virada de chave foi quando percebemos que a melhor estratégia era fazer um conteúdo específico para o TikTok, utilizando linguagem autêntica e conversando com uma comunidade tão criativa. Basicamente, hoje temos consumidores que vem do TikTok com a maior taxa de ativação comparado a outras plataformas”, complementou Moura.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

“O TikTok oferece para as empresas a possibilidade de construir conexões verdadeiras com os consumidores e ter resultado tanto quanto à consideração de marca como também para converter vendas. Empresas de todos os tamanhos e de diferentes setores têm visto performance ao mesmo tempo que geram impacto na vida real”, ressaltou Gabriela Comazzetto, head de Soluções Globais para Negócios do TikTok na América Latina.

Renegociação de dívidas na Serasa

Desde o início de novembro, quando começou a edição de 2022 do Feirão Limpa Nome, mais de três milhões de dívidas foram negociadas. No total, mais de R$ 7 bilhões foram concedidos em descontos, e a maior parte dos débitos corresponde ao segmento de Bancos e Cartões.

A atual edição do Feirão Limpa Nome termina em 5 de dezembro, nos canais digitais da Serasa.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/07/1420x240-Minicurso-FIIS.png

Erick Matheus Nery

Compartilhe sua opinião