Semana do ESG: aprenda tudo sobre a importância de investimentos sustentáveis!

Investidores do mundo inteiro estão mais exigentes. Além de buscarem retorno sobre o capital, muitos se preocupam com os impactos dos seus investimentos no mundo. Por isso, estamos em uma nova era do mercado financeiro, com os investimentos ESG – em inglês, Environmental, Social and Governance, traduzido como Meio Ambiente, Sociedade e Governança.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Mas esses investimentos são de fato lucrativos? Como escolher os  ativos que são rentáveis tendo, ao mesmo tempo, uma abordagem sustentável? São questões que a Semana do ESG vai responder.

Se você tem dúvidas, temos o conteúdo certo para você. Nos acompanhe nesta “Semana do ESG: Investindo no Futuro”, realizada com apoio da CBA e da Rio Bravo. Entre 8 e 12 de agosto, o Suno Notícias vai trazer uma série de conteúdos especiais sobre investimentos ESG para ficar por dentro do tema e entender como isso impacta o seu bolso. Você acompanha todo o conteúdo neste link.

Você também não pode perder o evento presencial do Suno Notícias sobre ESG, com vagas limitadas, que ocorrerá no dia 17 de agosto, em São Paulo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Semana ESG da Suno: como vai ser?

A Semana ESG do SUNO Notícias começa nesta segunda-feira (8) e vai até a sexta-feira (12), recheada de conteúdos especiais. Dê uma olhada:

Segunda-feira (8/08)

A semana começa com uma reportagem sobre os investimentos ESG, questionando se vale a pena a opção de escolher empresas e outros produtos sustentáveis. O conteúdo vai trazer as principais vantagens em alocar capital sob a abordagem das boas práticas.

Ainda no primeiro dia da Semana ESG, teremos uma matéria que vai ajudar o investidor iniciante. Para quem quer saber como alocar recursos em empresas na abordagem ESG ou escolher ativos com “selo sustentável”, essa leitura é simplesmente obrigatória.

Terça-feira (9/08)

O segundo dia da semana terá uma reportagem especial para quem quer se aprofundar na temática ESG. Inúmeras empresas e fundos divulgam uma “publicidade sustentável”, mas nem sempre possuem compromisso integral com as questões ambientais, sociais e de boa governança. Como escapar da maquiagem verde (conhecida como greenwashing) e investir em ESG de verdade?

Para completar, teremos outra matéria sobre o interesse dos investidores e empresas pela agenda ESG. O que tem atraído tantas pessoas a pensarem sobre o assunto e buscar ativos que fazem a diferença no mundo e no bolso?

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2022/08/banner_materias.png

Quarta-feira (10/08)

O terceiro dia da semana ESG também reúne assuntos quentes e atualíssimos. Teremos uma matéria que discute impactos da guerra entre Rússia e Ucrânia no mercado ESG. Entre bombas e mísseis, os investimentos verdes ficaram mais cinzas? Para responder essas e outras questões, convidamos dois especialistas em ESG, Fábio Alperowitch e Gustavo Pimentel. 

Teremos ainda uma live com a gestora Rio Bravo sobre seu fundo de investimentos ESG às 14h. Quem vai conversar com a gente é o sócio e diretor de Renda Fixa e Multimercados da Rio Bravo, Evandro Buccini.

Quinta-feira (11/08)

Na quinta-feira, teremos uma reportagem com dados sobre as empresas da B3 (B3SA3) dentro das boas práticas de sustentabilidade. Adiantamos aqui que houve avanços nos últimos anos, embora faltem metas claras. Tudo que você precisa saber para entender o panorama dos investimentos ESG na B3 está aqui!

Publicaremos ainda uma matéria sobre títulos de renda fixa. Você sabia que os títulos de dívida ESG estão ganhando espaço no mercado? Nesta matéria, serão abordadas as vantagens para as empresas e para os investidores, e como escolher os melhores ativos de renda fixa dentro do “selo ESG”.

Ainda na quinta, teremos a live com o Gerente Geral de Sustentabilidade da CBA, Leandro Faria, às 13h, sobre as estratégias da companhia nesta frente.

Sexta-feira (12/08)

A agenda sustentável também chegou aos investimentos em fundos imobiliários (FIIs).  É o que veremos no último dia desta semana especial. Se você quer entender como os fundos imobiliários estão sendo impactados com a “onda verde”, acompanhe aqui!

Você não pode perder a Semana Temática ESG do Suno Notícias. Para acompanhar tudo bastar clicar neste link.

Encontro presencial no dia 17

Para fechar a programação com chave de ouro, teremos um encontro presencial em São Paulo, no dia 17. Clique e confira!

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240-Banner-Home-3.png

Gustavo Bianch

Compartilhe sua opinião