Semana de Imposto de Renda: veja como acertar na hora da declaração!

A declaração do Imposto de Renda é um procedimento que deve ser feito por milhões de brasileiros anualmente. Mesmo que pareça difícil, ainda é possível preencher o documento sem maiores problemas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/05/Grana-banner-Suno-Dkp-1420x240-1.png

Por isso, se você deseja preencher a declaração do Imposto de Renda corretamente, você precisa acompanhar a Semana de Imposto de Renda do Suno Notícias, patrocinada pelo Grana Capital.

Como acertar no envio da declaração do IRPF 2023? O que pode ser deduzido na declaração do IRPF 2023? Como declarar investimentos no IR 2023? Essas são algumas das questões que a Semana de Imposto de Renda vai te responder.

O Suno Notícias apurou, com os melhores especialistas do mercado, tudo o que você precisa saber sobre o IRPF 2023. Você pode encontrar todo o conteúdo neste link.

Semana de Imposto de Renda do Suno Notícias: como vai ser?

A Semana de Imposto de Renda do SUNO Notícias começa nesta segunda-feira (8) e vai até a sexta-feira (12), com bastante conteúdo de qualidade. Confira:

Segunda-feira (08/05)

A semana temática começa com uma matéria dando cinco dicas para você acertar no envio da declaração do IRPF 2023. Essa reportagem também te mostra quais são as pessoas que precisam prestar contas ao fisco neste ano.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Terça-feira (09/05)

No segundo dia da Semana de IRPF, te mostraremos quais são os 10 erros mais cometidos pela maioria, no momento de declarar o IRPF. Além disso, a reportagem informará como evitar essas ‘pegadinhas’ para não cair na malha fina.

Quarta-feira (10/05)

O terceiro dia terá uma matéria especial que informará o que pode ser deduzido na declaração do IRPF 2023. Para você ter uma compreensão melhor do assunto, também citaremos quais despesas não são dedutíveis no IR deste ano.

O dia contará ainda com uma reportagem sobre a necessidade de declarar o “pedacinho do Nubank“, que nada mais é do que um BDR – um certificado que representa um sexto de uma ação ordinária classe A da Nu Holdings, empresa líder do grupo Nubank, negociada na Bolsa de Nova York. Você verá um passo a passo de como informar esse dado ao fisco.

Quinta-feira (11/05)

No quarto dia da semana temática, teremos uma reportagem que explicará como declarar investimentos no Imposto de Renda 2023. O conteúdo ainda apresentará quais aplicações precisam ser declaradas no IR.

Neste dia, também terá uma reportagem explicando tudo que precisa saber como declarar o IR em fundos imobiliários. Serão respondidas questões como declarar fundo não listado em Bolsa e como informar ganhos e prejuízos.

Sexta-feira (12/05)

Para fechar, o último dia da Semana de Imposto de Renda vai trazer duas matérias referentes aos investimentos em ações.

A primeira irá mostrar, detalhadamente, como é realizada a declaração dos papéis no IRPF 2023. A reportagem também citará quais são as mudanças na declaração deste ano.

A segunda tratará dos dividendos que são isentos de Imposto de Renda, mas tem que declarar. Será apresentado todo o processo de como fazer.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Silvio Suehiro

Compartilhe sua opinião