Seguro-desemprego nos EUA caem em 24 mil pedidos na semana e somam 400 mil

Já as reivindicações contínuas aumentaram pela primeira vez em quatro semanas, para 3,269 milhões.

Os pedidos de seguro-desemprego dos EUA caíram na semana passada, em meio ao avanço da variante Delta da Covid-19 e à hesitação dos americanos em tomar as vacinas.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/Lead-Magnet-1420x240-2.png

As reinvindicações de seguro-desemprego encerradas em 24 de julho diminuíram em 24 mil pedidos, totalizando 400.000 no período. Os dados desta quinta-feira, 29, vieram do Departamento de Trabalho do país.

Economistas ouvidos pelo Wall Street Journal esperavam 380 mil novos pedidos, de modo que os números vieram acima das projeções.

Já os dados da semana anterior revistos indicaram um aumento de 5 mil, saindo de 419 mil pedidos para 424 mil.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2024/04/1420x240_TEXTO_CTA_A_V10.jpg

Os pedidos contínuos avançaram em 7 mil solicitações de seguro-desemprego, para 3,269 milhões. Lembrando que esse indicador tem uma semana de atraso na divulgação.

Riscos com os não-vacinados e fim do seguro-desemprego

Cerca de metade dos governadores dos EUA encerraram os programas federais de seguro-desemprego criados durante a pandemia.

Estava prevista a expiração para setembro, mas com a queda nos números de reinvindicações e empresas alegando que o valor pago desistimulava os trabalhadores a procurar emprego, o encerramento aconteceu antes do previsto.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2020/10/155de22d-relatorio-bdrs-2.0.png

O novo desafio dos Estados Unidos são os cidadãos que não querem tomar a vacina. Para evitar a chamada quarta onda de infecções, os governos locais estão se tornando mais agressivos na vacinação dos funcionários municipais.

O prefeito da cidade de Nova York, Bill de Blasio, está exigindo que todos os funcionários públicos sejam vacinados até 13 de setembro. São Francisco considera uma ação semelhante e até mesmo o presidente Joe Biden diz estar avaliando uma ação para os funcionários do governo federal.

A Califórnia liderou os aumentos nas reivindicações de seguro-desemprego da semana passada, seguida por Nevada e Tennessee. Já Illinois, Pensilvânia e Texas viram as maiores quedas, com cinco estados relatando diminuições superiores a 5 mil pedidos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Monique Lima

Compartilhe sua opinião